Bruno Crivilin entra na briga para defender os títulos das categorias E1 e Enduro GP; Gabriel Soares (E2) e Nicolás Rodriguez (E3) também aceleram pelo time vermelho
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM continua neste final de semana (6 e 7), com a segunda etapa da temporada 2019, em Nova Bréscia (RS). Liderada pelo multicampeão Felipe Zanol, a equipe Honda Racing segue para a disputa de olho nas vitórias. O capixaba Bruno Crivilin entra na briga para defender os títulos das categorias E1 e Enduro GP – destinada aos mais rápidos da competição.
O mineiro Gabriel Soares (classe E2) e o carioca Nicolás Rodriguez (E3) também pontuam pela Enduro GP e aceleram pelo time vermelho. Ao todo, os competidores terão que percorrer três voltas por dia em um circuito formado por cerca de 40 quilômetros e três trechos cronometrados.
Um dos principais nomes do Enduro FIM na atualidade, o capixaba Bruno Crivilin está em contagem regressiva para defender a Honda Racing. Na primeira etapa, em recuperação de uma lesão no joelho direito, o piloto e a equipe, com base em recomendações médicas, optaram por não completar a prova, realizada nos dias 16 e 17 de março em Itapema (SC).
“Em Nova Bréscia, de fato vou começar o meu campeonato. Os últimos dias foram bem intensos. Estive com o médico e fisioterapeuta, refiz os exames e teste de força. Ainda sigo em processo de recuperação, porém fui liberado para competir nesta etapa”, conta o piloto, que nos últimos dias treinou bastante com a Honda CRF 250RX. “Estou muito feliz com a moto, que proporciona bastante confiança, e consegui andar bem rápido. O foco será fazer uma prova para conseguir pontos importantes para o campeonato”, completa Crivilin.
Embalado pelo bom desempenho na etapa de abertura da temporada, com o segundo lugar na categoria E2, Gabriel Soares mantém o ritmo intenso.
“Estamos aproveitando as provas locais para treinar. Participei das corridas do Capixaba e do Mineiro de Enduro FIM e, em ambas, ganhei na E2 e na Geral. É uma grande motivação para chegar bem física e psicologicamente em mais uma disputa do Brasileiro. Quero estar bem preparado para conseguir um melhor resultado”, ressalta o mineiro, que utiliza a Honda CRF 450RX.
Para Nicolás Rodriguez, os treinos com a equipe estão sendo fundamentais na preparação para a etapa de Nova Bréscia.
“Já deu para perceber uma melhora muito grande nesses últimos dias, com o trabalho direto com os outros pilotos do time, comparando os tempos. A prova do Mineiro de Enduro FIM também foi importante, já que ganhei a classe E3. Fizemos alguns ajustes em relação à etapa passada e estamos indo com força total”, diz Rodriguez, o atual vice-líder da categoria no Brasileiro.
Ele também compete com a Honda CRF 450RX.
Vencedora da primeira etapa pela categoria EF, Bárbara Neves não participa da disputa no Rio Grande do Sul, já que o calendário da classe destinada às mulheres contempla apenas mais duas provas: Marzagão (GO), em 29 e 30 de junho, e Patrocínio (MG), em 14 e 15 de setembro.
A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por ASW, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 – 2ª etapa
Enduro FIM de Nova Bréscia (RS)
Base do evento: Praça da Matriz
Programação*
5 de abril (sexta-feira)
Das 16h30 às 20h – Secretaria de prova no saguão da Prefeitura Municipal
18h30 – Briefing da prova na base do evento/paddock
6 de abril (sábado)
Das 7h às 9h45 – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pré-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no Restaurante Bresciense (centro da cidade)
7 de abril (domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h – Divulgação dos resultados e premiação
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
FONTE: Mundo Press – FOTO: IDÁRIO CAFÉ