Honda Racing disputa 39ª edição do Enduro da Independência




Equipe será representada pelos pilotos Thiago Veloso (Elite), Dário Júlio (Over 40), Tiago Wernersbach (Brasil) e Bárbara Neves (Feminina); Programação começa nesta sexta-feira (3/9), em São Lourenço (MG)

O próximo desafio da equipe Honda Racing é a 39ª edição do Enduro da Independência. Thiago Veloso (Elite), Dário Júlio (Over 40), Tiago Wernersbach (Brasil) e Bárbara Neves (Feminina) são os representantes do esquadrão vermelho. A programação da tradicional prova de enduro de regularidade começa a partir desta sexta-feira (3/9), no Parque da Ilha, em São Lourenço (MG). Serão quatro dias de competição, com um total de 729 quilômetros, e o evento tem patrocínio da Honda. O roteiro passa também por Caxambu (MG), Itajubá (MG) e Socorro (SP), local onde a disputa termina na terça-feira (7/9).

Com um curto intervalo após o fim do Sertões, Dário Júlio, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach tiveram que virar rapidamente a chave do rally cross country para o enduro de regularidade.

Mais uma vez, estamos em uma maratona, já que o Sertões terminou há menos de 15 dias. Tivemos pouco tempo para ajeitar as coisas e treinar, mas essa correria faz parte desse momento e estamos prontos para o desafio. São mais de 20 anos que participo do Enduro da Independência. É uma prova muito especial, principalmente por ser realizada na minha região, aqui no Sul de Minas Gerais, destaca Dário Júlio, heptacampeão da competição (pela classe Brasil em 2020 e 2018; Over 40 em 2017; e Master em 2010, 2009, 2008 e 2007).

Ele é o chefe da equipe Honda Racing de Rally. No Enduro da Independência, vai acelerar na categoria Over 40 com a moto CRF 250RX.

LEIA MAIS:  Emerson Loth leva o Team Rinaldi ao pódio do Enduro das Neves

Com o mesmo modelo, Thiago Veloso vai para sua nona participação no Enduro da Independência, todas na principal categoria (Elite/Master), porém será a primeira como piloto oficial Honda.

A expectativa é muito boa, tenho treinado bastante. É uma prova que sempre gostei de fazer e tem uma tradição muito grande. Espero conseguir um grande resultado, diz o também mineiro e vice-campeão do Sertões 2021 na categoria Brasil.

Já Tiago Wernersbach, que conquistou o título do Sertões deste ano na classe Brasil, vai vivenciar mais uma estreia na temporada 2021. É a primeira vez que o capixaba disputará o Enduro da Independência. Ele migrou neste ano do Enduro para o Rally Cross Country e participou de provas de regularidade como o Rally Piocerá, além de uma etapa do Campeonato Mineiro.

Depois do Sertões, só deu para ver um pouquinho a família e já arrumar as coisas novamente para a prova. O enduro de regularidade é uma modalidade nova para mim, que estou me habituando. Sempre ouvi falar no Independência como uma grande competição e bastante dura. Estou bem preparado e confiante, conta o piloto, que segue representando a equipe na classe Brasil, com a CRF 250F.

Essa moto Honda de fabricação nacional também será a companheira de Bárbara Neves, tricampeã do Enduro da Independência, na categoria Feminina.

Estou muito animada para a prova. Comecei o ano muito bem no regularidade, com o vice-campeonato na classe Júnior do Rally Piocerá. Isso aumentou as minhas expectativas para esta competição. O objetivo é defender o título. Embora meu foco seja o Enduro, gosto muito de participar das provas de regularidade, como o Independência, porque revejo os amigos. É um evento muito especial, que vou desde criança, quando meu pai corria, lembra a goiana de 21 anos.

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

LEIA MAIS:  Honda Racing encara etapa final do Enduro da Independência 2020

Programação*
39ª edição do Enduro da Independência
São Lourenço (MG) a Socorro (SP)

3/9 – sexta-feira
Local: Parque da Ilha – São Lourenço (MG)
9h – Abertura da secretaria de prova e colocação das motos no Parque Fechado
19h – Cerimônia de abertura e briefing

4/9 – sábado
1º dia – São Lourenço (MG) a Caxambu (MG) – 110 km

7h – Largada do primeiro piloto – Parque da Ilha – São Lourenço (MG)
12h – Chegada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
19h – Divulgação dos resultados

5/9 – domingo
2º dia – Caxambu (MG) a Caxambu (MG) – 244 km

6h – Largada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
15h – Chegada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
19h – Divulgação dos resultados

6/9 – segunda-feira
3º dia – Caxambu (MG) a Itajubá (MG) – 175 km

7h – Largada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
13h30 – Chegada do primeiro piloto – Parque da Cidade – Itajubá (MG)
19h – Divulgação dos resultados

7/9 – terça-feira
4º dia – Itajubá (MG) a Socorro (SP) – 200 km 

7h – Largada do primeiro piloto – Parque da Cidade – Itajubá (MG)
12h45 – Chegada do primeiro piloto – Parque da Cidade – Socorro (SP)
17h – Premiação – Parque da Cidade – Socorro (SP)

Total da prova: 729 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 


FONTE: Mundo Press – FOTO: Idário Café/Mundo Press


LEIA MAIS:  Enduro da Caatinga se consagra como uma das etapas mais técnicas e bonitas do Piauiense de Enduro de Regularidade