Honda Racing busca títulos na final do Brasileiro de Enduro 2023

Foto: Mateus Pereira/Mundo Press



Alexandre “Brankim” (categoria E4) e Bárbara Neves (EF) estão perto das taças; Equipe também acelera com Bruno Crivilin (classe E1) e Rômulo Bottrel (E2) nas disputas em Camboriú (SC)

A equipe Honda Racing busca títulos na decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro 2023, em Camboriú (SC), neste fim de semana (14 e 15/10). Alexandre Valadares “Brankim” e Bárbara Neves estão muito próximos das taças das categorias E4 e EF, respectivamente, com as motocicletas CRF 250F. O time também conta com os pilotos Bruno Crivilin na classe E1 e Rômulo Bottrel, na E2.

A programação da sétima e última prova do ano conta com Super Prime na sexta-feira (13/10), corrida promocional ao lado do IFC (Instituto Federal Catarinense). No fim de semana, a base do evento será a Fazenda Momm e os pilotos cumprirão três voltas em um circuito de aproximadamente 40 quilômetros a cada dia. O circuito apresenta três especiais (trechos cronometrados), sendo o Cross Teste Honda, de 4,9 km, e dois Enduro Testes – de 7,5 km e de 5,1 km.

Tetracampeã brasileira, a goiana Bárbara Neves possui ampla vantagem na liderança da EF e só precisa largar para garantir mais uma taça.

Estou muito animada, consegui evoluir bastante em todas as etapas do Campeonato Brasileiro e melhorar os meus tempos. Fizemos uma temporada muito boa, somei pontos importantes durante o ano e isso me deixa ainda mais motivada, explica a competidora.

O mineiro Alexandre Valadares “Brankim” também está muito próximo do título na categoria E4. Ele é o atual bicampeão da classe direcionada a motocicletas nacionais.

É a primeira vez que eu vou correr em Camboriú, então vou competir com cautela, porque é a final do campeonato. Pretendo fazer uma boa corrida e ganhar os dois dias de prova, quero comemorar bastante o título, diz.

Depois de fechar o Campeonato Mundial de Enduro em sétimo lugar da classe E1, o capixaba Bruno Crivilin garantiu presença na final do Brasileiro. Ele é o principal nome nacional da modalidade e já conquistou um título importante na temporada, a taça da categoria Elite 1 no Campeonato Português. O piloto participou das duas provas anteriores do Brasileiro e foi o vencedor da Elite (geral) e da E1.

A previsão do tempo marca chuva até o final de semana em Santa Catarina, então pode ser que a etapa tenha chão liso. Estou num ritmo de corrida bom e vou dar o meu máximo, como sempre. Quero brigar pela vitória mais uma vez. Não pude fazer o campeonato todo, mas eu consegui estar nas últimas etapas e vencer. Espero continuar vencendo, vou entregar o melhor, declara Crivilin, que acelera a Honda CRF 250RX.

O mineiro Rômulo Bottrel, vice-líder da categoria E2 e terceiro colocado da geral, também representa a Honda Racing na competição.

Estou indo animado para essa etapa do Brasileiro. Pelo que eu estou vendo, as especiais vão ser do jeito que eu gosto, com bastante trilha. Vamos pegar chuva ou no mínimo terreno molhado. Eu acho isso bom e estou com o objetivo muito forte de terminar o ano com vitória, finaliza o piloto.

Ele utiliza a CRF 450RX.

LEIA MAIS:  Brasileiro de Enduro: Husqvarna PowerHusky/ Itaminas domina, há oito etapas, na Open e na E35 com "Machito"

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, DID, ASW, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2023

7ª prova – Camboriú (SC)
Data: 13, 14 e 15/10
Base do evento: Fazenda Momm (acesso gratuito ao público)

Programação*

13/10 (Sexta-feira)
18h – Super Prime (ao lado IFC – Instituto Federal Catarinense)

14/10 (Sábado)
Das 8h às 10h – Vistorias técnicas e condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
9h – Largada categorias infantis
9h30 – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

15/10 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
17h – Divulgação dos resultados oficiais.

*Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.


FONTE: MUNDO PRESS