Honda: Lorenzo deve voltar somente após férias da MotoGP, na República Tcheca




Piloto perderá mais uma prova, na Alemanha, além da etapa deste fim de semana

Jorge Lorenzo foi hospitalizado depois de cair no primeiro treino livre preparatório para a prova na Holanda, e foi diagnosticado com uma fratura na coluna vertebral.

Alberto Puig, chefe da equipe, agora confirmou que o tricampeão mundial – que já havia machucado as costas em um acidente nos testes de Barcelona na semana passada – também perderá a etapa de Sachsenring no próximo final de semana.

Está programado para que Lorenzo passe as próximas semanas com um suporte de costas, e deve retornar na etapa de Brno no início de agosto, após as quatro semanas de férias da MotoGP.

“Ele também sofreu uma queda na semana passada em Barcelona, ​​e naquele momento estava com muita dor, exatamente na mesma área em que ele está com dor hoje”, explicou Puig.

“Então, hoje com esse acidente, a coisa realmente piorou, e ele estava reclamando da mesma área. Então, eles fizeram algumas checagens no circuito, parecia OK do ponto de vista dos exames de imagens, mas decidimos trazê-lo para o hospital em Assen para fazer um controle mais preciso de seus órgãos vitais, e eles descobriram que ele tem uma vértebra que está fraturada, mas felizmente, pelo que o médico disse, é uma área que é bastante protegida, então não houve danos ao nervo.”

“Ele não vai correr em Sachsenring, mas esperamos que ele volte em Brno.”

Puig revelou que Lorenzo não seria substituído durante o resto do final de semana em Assen, mas que a Honda avaliaria um outro nome em Sachsenring.

LEIA MAIS:  Pela segunda vez na temporada, Goiânia sedia etapa do SuperBike Brasil

O chefe da equipe falou com Lorenzo após o acidente, e disse que, embora ainda não tenha visto os dados, ele acredita que as causas estão “bem claras”.

“Acho que ele entrou na curva mais rápido do que o normal, e ele simplesmente caiu, essas coisas acontecem. Normalmente, um acidente é um erro humano.”

Puig disse que atualmente não há certeza sobre se o acidente causou a fratura ou simplesmente exacerbou uma lesão já existente em Barcelona. Ele confirmou que Lorenzo ainda estava com dores no início da etapa de Assen.

“Nesta manhã ele ainda confirmou que não estava confortável, mas estava mentalmente pronto para correr”, explicou Puig. “Mas às vezes mental e físico não estão juntos.”


FONTE: MOTORSPORT