Honda e Secretaria Municipal de Educação de Manaus comemoram mais de 25 mil crianças treinadas em conceitos sobre Segurança no Trânsito




A parceria entre a Honda e Secretaria Municipal de Educação de Manaus com foco na disseminação de conceitos de segurança no trânsito completa um ano com resultados positivos.

Em reconhecimento às mais de 25 mil crianças que receberam os treinamentos nas escolas municipais da capital amazonense, a empresa realizou a entrega de uma placa comemorativa que destaca a importância na valorização da educação.

A cerimônia foi realizada na Escola Lúcia Melo Ferreira e contou com a presença do Prefeito David Almeida, que recebeu a homenagem ao lado da Secretária de Educação, Dulce Almeida, diretamente do Diretor Executivo de Relações Institucionais da Honda, Marcos Bento.

O objetivo da parceria, que segue ativa, é apresentar e disseminar conceitos de segurança no trânsito para o público infantil que, além de atuais pedestres e passageiros, são os condutores do futuro. Crianças com idade entre 4 e 10 anos, que frequentam a rede municipal de ensino de Manaus (AM), podem participar das aulas e palestras desenvolvidas pela Honda nas escolas, com apoio de vídeos e materiais didáticos, que permitem um ambiente de aprendizagem dinâmico e envolvente.

Para mim, é uma honra entregar essa placa de reconhecimento ao Prefeito Davi Almeida, pois representa os bons resultados que estamos colhendo dessa parceria tão importante. Foram mais de 25 mil crianças treinadas em um ano e queremos que esse número aumente ainda mais. Assim, seguiremos trabalhando em conjunto e destacando o papel da educação como um pilar de desenvolvimento e contribuição para um trânsito mais harmonioso e seguro, afirma Marcos Bento, Diretor Executivo de Relações Institucionais da Honda.

Sobre a Honda no Brasil

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

LEIA MAIS:  Projeto social patrocinado pela Polaris leva 10 UTVs para interior do Tocantins

FONTE: ASSESSORIA HONDA – FOTO: DIVULGAÇÃO HONDA