Honda CR ELECTRIC estreia forte em Saitama, Japão

Foto: Honda Racing



Honda CR ELECTRIC arranca voando no dia de abertura da 8a. etapa do Campeonato Japanês de Motocross

Trey Canard, da equipe HRC, deu uma arrancada voadora no dia de abertura da 8ª rodada do All Japan Motocross Championship 2023 em Off-Road Village, Saitama. Esta é a primeira participação da Honda em uma corrida oficial com uma moto elétrica.

Fazendo uma aparição curinga na principal categoria A1, atuando no calor da competição pela primeira vez, o protótipo elétrico off-road da Honda se mostrou rápido nas duas sessões de hoje.

No treino oficial de abertura, Canard, que atualmente atua como conselheiro de equipe da americana Honda Motor Inc., estabeleceu o segundo melhor tempo da sessão a bordo da máquina número 41 e terminou em segundo lugar geral, logo atrás do multicampeão Jay Wilson.

Na corrida classificatória da tarde, Canard cruzou a linha em quinto, encerrando um dia de estreia bem sucedido para a CR ELECTRIC PROTO e dando-lhe uma boa escolha de gate para levar esse impulso para as três baterias de amanhã.

Trey Canard

Foi um bom dia no geral. Eu realmente não sabia onde eu ou a moto empilhava. Fiquei feliz por ter um bom tempo de volta no primeiro treino e uma boa largada na corrida de classificação, o que nos deu uma escolha melhor para as corridas de amanhã.

Há algumas áreas que posso melhorar com a minha pilotagem para amanhã e vamos ajustar a moto para se ajustar melhor à pista também. É emocionante correr com a CR ELECTRIC PROTO, e acredito que isso realmente ajudará no desenvolvimento da máquina. Também é divertido para mim voltar a correr depois de muito tempo longe do gate de largada.

A equipe de desenvolvimento fez um ótimo trabalho adaptando a moto no último mês e tem sido um processo muito divertido.

Taichi Honda, Gerente de Equipe HRC

Estou muito feliz por termos conseguido completar a estreia competitiva de hoje da CR ELECTRIC PROTO sem problemas, e que pudemos ver que o desempenho da moto é forte. É o primeiro grande passeio competitivo da Honda para uma máquina elétrica, então estamos muito satisfeitos por este marco em trazer outra nova iniciativa da Honda para o cenário mundial.

A corrida de hoje revelou alguns pequenos problemas, o que é normal para uma máquina protótipo, e vamos adotar contramedidas para as corridas de amanhã. É uma parte valiosa de testes e aprendizado em um ambiente tão competitivo, que é nosso principal objetivo a partir deste fim de semana.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas neste projeto pela colaboração e trabalho árduo. A oportunidade de aprender e se desenvolver com a CR ELECTRIC PROTO é mais importante do que os resultados absolutos neste fim de semana, mas hoje o desempenho foi forte, os resultados foram bons e estamos ansiosos para mais tempo de pista nas baterias de amanhã.


FONTE: HONDA RACING

LEIA MAIS:  Aninha Watfe é terceira colocada na abertura do Paranaense de Motocross 2019