Complementando um ano repleto de novidades, a Honda anuncia a renovação completa e nova geração da família CG 160 (Start, Cargo, Fan e Titan) além da scooter ADV 160 com importantes atualizações técnicas, que reafirmarão a liderança tecnológica em seus respectivos segmentos
O ano de 2024 será lembrado como um ano de grande renovação do lineup da Honda. Desde o início do ano, a marca tem se mostrado comprometida em atender aos anseios dos motociclistas brasileiros como também de superar as expectativas do mercado, prova disto está no lançamento até o presente momento de um total de sete novos modelos que refletem a excelência e a inovação que são sinônimos do compromisso Honda com o mercado.
Em evento realizado hoje, quinta-feira, 10 de outubro em São Paulo-SP aos representantes de sua ampla rede concessionárias, a Honda deu mais um passo ambicioso ao confirmar a chegada de mais duas grandes novidades: A nova geração da Linha CG 160 e inédita ADV 160.
Linha CG 160
Quase cinco décadas depois de sua estreia no mercado brasileiro em 1976, o modelo que é sinónimo de qualidade, graças a um elevado padrão de qualidade que faz dela a motocicleta líder do mercado deste então. E para 2025, a nova família Honda CG 160 fará jus a este gigantesco legado de sucesso, mas sem perder de vista as qualidades que fizeram dela a líder nas preferências dos motociclistas brasileiros.
Seja no plano do design com uma reformulação completa para os 4 modelos (Start, Cargo, Fan e Titan) como no da essência técnica, as Honda CG 160 2025 surpreenderão sua enorme legião de fãs com aquela que pode ser considerada uma das mais profundas modernizações aplicadas desde sempre.
O modelo CG 160 Titan receberá as maiores alterações em relação aos outros modelos, com destaque para os freios ABS de 1 canal na roda dianteira e disco na traseira, além dos novos ajustes da suspensão dianteira, novo painel digital (comum à todos), novo desenho das rodas, tomada do tipo USB-C, entre outras inovações. Os modelos Start, Cargo e Fan, seguem a atualização no design no tanque da CG Titan, assim como trazem outros itens já mencionados, como o novo ajuste da suspensão dianteira, novo painel digital, com o sistema auxiliar de frenagem do tipo CBS – Combined Brake System, dotado de disco na dianteira e tambor na traseira..
ADV 160
Outra grande surpresa confirmada no evento é a 2ª geração da scooter Honda ADV, modelo inovador que trouxe ao mundo das scooters de entrada o conceito “City Explorer”. Para além do aspecto estético diferenciado, a Honda ADV conciliou modernidade tecnológica com uma real capacidade de encarar terrenos difíceis, ampliando assim o horizonte de seus usuários.
Passados cinco anos de sua estreia no mercado nacional, a nova Honda ADV 160 surpreenderá através de uma forte evolução tecnológica, graças a evolução de design e motorização, agora com 160cc, além de controle de tração HSTC e entrada USB-C que proporcionarão ao modelo uma significativa evolução e capacidade de atender aos fãs das scooters que aspiram por aventura.
Importante: informações técnicas detalhadas, assim como dados relativos a preços e cores disponíveis serão divulgados através de press releases individuais para cada modelo em outubro (Linha CG160) e dezembro (ADV 160).
Sobre a Honda no Brasil
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
FONTE: HONDA DO BRASIL