Honda confirma duas grandes novidades para o mercado brasileiro

Foto: Honda do Brasil



Complementando um ano repleto de novidades, a Honda anuncia a renovação completa e nova geração da família CG 160 (Start, Cargo, Fan e Titan) além da scooter ADV 160 com importantes atualizações técnicas, que reafirmarão a liderança tecnológica em seus respectivos segmentos

O ano de 2024 será lembrado como um ano de grande renovação do lineup da Honda. Desde o início do ano, a marca tem se mostrado comprometida em atender aos anseios dos motociclistas brasileiros como também de superar as expectativas do mercado, prova disto está no lançamento até o presente momento de um total de sete novos modelos que refletem a excelência e a inovação que são sinônimos do compromisso Honda com o mercado.

Em evento realizado hoje, quinta-feira, 10 de outubro em São Paulo-SP aos representantes de sua ampla rede concessionárias, a Honda deu mais um passo ambicioso ao confirmar a chegada de mais duas grandes novidades: A nova geração da Linha CG 160 e inédita ADV 160.

Linha CG 160

Quase cinco décadas depois de sua estreia no mercado brasileiro em 1976, o modelo que é sinónimo de qualidade, graças a um elevado padrão de qualidade que faz dela a motocicleta líder do mercado deste então. E para 2025, a nova família Honda CG 160 fará jus a este gigantesco legado de sucesso, mas sem perder de vista as qualidades que fizeram dela a líder nas preferências dos motociclistas brasileiros.

Seja no plano do design com uma reformulação completa para os 4 modelos (Start, Cargo, Fan e Titan) como no da essência técnica, as Honda CG 160 2025 surpreenderão sua enorme legião de fãs com aquela que pode ser considerada uma das mais profundas modernizações aplicadas desde sempre.

LEIA MAIS:  BMW Motorrad ConnectedRide Navigator chega ao Brasil

O modelo CG 160 Titan receberá as maiores alterações em relação aos outros modelos, com destaque para os freios ABS de 1 canal na roda dianteira e disco na traseira, além dos novos ajustes da suspensão dianteira, novo painel digital (comum à todos), novo desenho das rodas, tomada do tipo USB-C, entre outras inovações. Os modelos Start, Cargo e Fan, seguem a atualização no design no tanque da CG Titan, assim como trazem outros itens já mencionados, como o novo ajuste da suspensão dianteira, novo painel digital, com o sistema auxiliar de frenagem do tipo CBS – Combined Brake System, dotado de disco na dianteira e tambor na traseira..

ADV 160

Outra grande surpresa confirmada no evento é a 2ª geração da scooter Honda ADV, modelo inovador que trouxe ao mundo das scooters de entrada o conceito “City Explorer”. Para além do aspecto estético diferenciado, a Honda ADV conciliou modernidade tecnológica com uma real capacidade de encarar terrenos difíceis, ampliando assim o horizonte de seus usuários.

Passados cinco anos de sua estreia no mercado nacional, a nova Honda ADV 160 surpreenderá através de uma forte evolução tecnológica, graças a evolução de design e motorização, agora com 160cc, além de controle de tração HSTC e entrada USB-C que proporcionarão ao modelo uma significativa evolução e capacidade de atender aos fãs das scooters que aspiram por aventura.

Importante: informações técnicas detalhadas, assim como dados relativos a preços e cores disponíveis serão divulgados através de press releases individuais para cada modelo em outubro (Linha CG160) e dezembro (ADV 160).

Sobre a Honda no Brasil

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

LEIA MAIS:  Chegaram as Yamaha 2017 linha off-road

FONTE: HONDA DO BRASIL