Honda comemora 30 anos da CBR1000RR-R Fireblade com novo filme




Características únicas do modelo, como desempenho e velocidade, são destaques do filme que homenageia a história da Fireblade

A Honda Motos apresenta seu mais recente filme para comemorar a edição de 30 anos da Honda CBR1000RR-R Fireblade. Em uma celebração do clássico e moderno, a campanha conta com o piloto brasileiro do Campeonato Mundial de Superbike, Eric Granado, e o jornalista e piloto profissional, Leandro Mello.

Dividindo a pista, Mello pilota a primeira geração da CBR900RR Fireblade original, um ícone de seu tempo, enquanto Granado pilota a mais recente CBR1000RR-R Fireblade, resultado de três décadas de evolução.

As habilidades de Eric Granado destacam o desempenho e a velocidade da Fireblade mais recente, enquanto os comentários experientes de Leandro Mello fornecem informações valiosas sobre os recursos exclusivos da Fireblade original e sobre o quanto da tecnologia de “Controle Total” influenciou o design do modelo mais recente.

O filme é uma homenagem à essência do modelo, evocando um sentimento de nostalgia e reverência por uma máquina que conquistou os corações e as mentes dos entusiastas de motocicletas em todo o mundo com seu design esportivo, recursos avançados e tecnologia de ponta.

O filme incorpora a paixão de longa data da Honda em criar motocicletas que oferecem a melhor experiência de pilotagem e esperamos que inspire nossos fãs e clientes a abraçar o espírito de inovação e excelência da Fireblade. A campanha é uma homenagem não apenas aos 30 anos de legado e evolução, mas também para seus fãs e pilotos de todas as gerações, afirma Odair Dedicação Jr., Gerente de Marketing da Honda Brasil.

FICHA TÉCNICA

Agência: Publicis Brasil

Título: Encontro de Gerações

Cliente: Honda Motos

Produto: CBR 1000RR-R Fireblade SP 30th Anniversary Edition

LEIA MAIS:  Honda Gold Wing é bicampeã do Moto Premium Brasil 2021

Aprovação cliente: Marcelo Langrafe, Odair Dedicação Jr., Erica Mayumi Tabata e Henrique Barbosa Branquinho

CCO: Mauro Ramalho

Diretores Executivos de Criação: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro

Diretor de Criação: Luís Figueiredo e Claudia Cecilia

Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno e Carla Said

Criação: Erich Moreira e Markito Mesquita

VP de Atendimento: Gabriela Borges

Atendimento: Isabela Atra, Marcella Spada, Lucas Sabino, Juliana Moreira e Enzo Meneghel

Head de Planejamento: Juliana Elia

Planejamento: Fabiana Franco, Pedro Rangel, Ketilen Gomes de Carvalho e Soraya Franco

VP de Mídia: Maurício Almeida

Mídia: Aline Brazolotto, Priscila Rocha, Mayara Godoi e Adeva Chagas

Head de Tecnologia e Projetos: Maria Fernanda Laudisio

Projetos: Marcos Montagna, Veronica Santos e Vinicius Leite

Head RTV: Renata Sayao

RTV: Fatima Basilio, Valeria Andrighetti e Leo Alves

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Canela Fina Filmes

Direção e Fotografia: Daniel D2

Assistente de Direção: Sophia Cordazzo

Cinegrafista: Marcel Yokoda

Câmera Car: Coptercam

Edição: Thaís Uvo

Motion: Rafael Travolta

Assistente de Câmera: Gabriel Azevedo

Produção: Roberto Rocha

Técnico de Som: Daniel Matsumoto

Operador de Drone: Mauricio Santana

Logger: Lívia Jorge

Chefe de Elétrica: Marcelo Marujo

Financeiro: Alexandre Veríssimo

Assistente de financeiro: Stefanie Swater

Sobre a Honda no Brasil

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

LEIA MAIS:  Ducati Stretfighter V4S esgota na pré-venda

FONTE: ASSESSORIA HONDA – FOTO: HONDA