Honda CB 300F Twister 2025: referência de seu segmento, a ágil naked conta com duas versões – CBS e ABS – e uma inédita opção de cor

Foto: Honda



Design agressivo e modernidade técnica são as características mais marcantes da Honda CB 300F Twister, reconhecida desde sua apresentação como a melhor opção de seu segmento

Lançada no começo de 2023, a Honda CB 300F Twister estreou um novo motor SOHC arrefecido a ar de quatro válvulas, dotado de tecnologia FlexOne, com exatos 293,5 cm3, acoplado a um câmbio de seis marchas de embreagem deslizante assistida.

Robusto, potente e econômico, tal motor não foi a única novidade do modelo, que trouxe também uma nova suspensão dianteira de Ø41 mm e uma suspensão traseira de maior curso, melhorias técnicas resultaram em uma motocicleta superior, que rapidamente foi reconhecida como a referência de sua categoria.

Graças às novas tecnologias, o aspecto dinâmico da Honda CB 300F Twister é um ponto alto do modelo, mas que também se destaca do ponto de vista da praticidade e do estilo. Importantes progressos foram, por exemplo, a adoção da tecnologia full-LED, a chegada de um painel Blackout inédito com tela LCD e porta USB-C ou do novo reservatório de combustível, protegido por superfícies plásticas, o que permitiu aos designers elaborarem formas agressivas e marcantes, definindo um caráter esportivo e cheio de personalidade.

Importante mencionar que o modelo, mesmo com seu genuíno ar de streetfighter radical, não deixou de lado o importante aspecto da segurança, sendo oferecida com duas opções de tipo de freios, sempre a disco em ambas rodas: a CB 300F Twister ABS e a CB 300F Twister CBS, a primeira mais indicada a motociclistas mais experientes e a versão CBS especialmente adequada para os que vem de modelos de menor potência.

Conforto é outro aspecto pelo qual a CB 300F Twister se impõe. O assento bipartido tem uma ergonomia adequada tanto para os curtos deslocamentos urbanos como também para o uso plenamente rodoviário. O desempenho do motor e do conjunto ciclístico fazem da Twister uma genuína estradeira, capaz de encarar longos percursos com tranquilidade. A necessária autonomia é garantida pelo tanque de 14,1 litros, e a excelente reserva de potência é fator de segurança não indiferente.

LEIA MAIS:  FOTOS: Honda CB 650R e CBR 650R 2024: novas opções de cores e acabamento definem a nova versão da naked e da esportiva

As Honda CB 300F Twister 2025 chegarão nas concessionárias Honda no mês de outubro, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das versões e seus respectivos preços sugeridos (base Distrito Federal):

Honda CB 300F ABS: Azul Metálico e Vermelho – R$ 24.580,00

Honda CB 300F CBS: Vermelho Metálico e Cinza – R$ 23.620,00

Sobre a Honda no Brasil

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

LEIA MAIS:  ELÉTRICAS: Porto Velho recebe primeira concessionária da WATTS

FONTE: HONDA DO BRASIL