Devido a uma série de considerações decorrentes da pandemia do COVID-19, a American Honda confirmou hoje que não terá uma presença oficial durante o próximo AMA Amador de Motocross no Loretta Lynn’s Ranch em Hurricane Mills, Tennessee. Para ajudar a compensar a falta de apoio pessoal, a Honda está estendendo um bônus de US$250 Red Rider Rewards a todos os pilotos da Honda que se qualificaram para o prestigiado evento.
A decisão foi tomada no contexto de um aumento nos casos COVID-19, hospitalizações e mortes na Califórnia, o estado natal da American Honda e da Factory Connection Racing (que opera o esforço de corrida amadora Amsoil Honda de nível elite). A Honda americana não foi afetada pelo coronavírus, levando a decisão de limitar as viagens de funcionários. Ao reduzir o número de pessoas no local, a Honda espera contribuir para a segurança daqueles para quem a presença é compreensivelmente mais imperativa.
Perder a Loretta foi uma decisão difícil que tomamos, mas é o que realmente esperamos que seja do interesse de todos, explicou Brandon Wilson, gerente de publicidade e esportes de motocicleta da Honda americana.
Nossa atividade neste evento sempre foi sobre interagir com nossos clientes, suas famílias e o resto da comunidade amadora do MX. Ficar de fora este ano é um produto das circunstâncias e não é um reflexo do nosso apoio às corridas amadoras. Estamos extremamente orgulhosos de todos os Red Rider que se qualificaram para o Loretta e sentiremos falta de passar tempo com nossos amigos e pilotos nos boxes do Ranch neste ano. Desejamos a todos uma experiência segura e bem-sucedida, e esperamos vê-los e apoiá-los pessoalmente em 2021.
Os pilotos da Honda que se qualificaram para o Campeonato Nacional Amador de Motocross da AMA e ainda não se inscreveram no Red Rider Rewards no XTRM podem fazê-lo clicando aqui .