Herlings vence primeira bateria em Águeda depois de duelo com Cairoli




Jeffrey Herlings venceu a primeira bateria do MXGP, em Águeda. O piloto conseguiu chegar a Cairoli, quando o italiano ainda era líder, e acabou por conquistar a primeira posição. A partir desse momento, o estreante manteve um ritmo bastante forte e terminou no lugar mais alto do pódio. Cairoli foi segundo e Jasikonis terminou no terceiro lugar.

Antonio Cairoli fez uma excelente largada que lhe deu acesso à primeira posição, logo desde início.

Jasikonis era o primeiro piloto a perseguir Cairoli, conseguindo estar relativamente perto do italiano. A certa altura, Herlings alcançava o terceiro posto, com a mesma diferença que Jasikonis tinha para Cairoli (1.6s).

O ritmo de Herlings estava muito forte e isso permitiu-lhe alcançar o segundo lugar, colocando o piloto da Suzuki no terceiro posto.

A 15 minutos do fim, Herlings estava a pouco mais de um segundo do seu colega de equipe. Jasikonis já estava a mais de dois segundos para o novato e isso poderia ser essencial para a não conquista de um resultado melhor.

Max Nagl ocupava a quarta posição e dificilmente conseguia chegar ao podium, uma vez que tinha quatro segundos que o separava do terceiro posto. Desale e Febvre fechavam o top 6.

A 10 minutos do fim, a luta pela primeira posição apenas dizia respeito aos pilotos da KTM. A diferença era pouco mais do que um segundo.

No entanto, Herlings consegue-se aproximar do seu principal adversário, conquistando a primeira posição pouco tempo depois. Com isto, Cairoli perde tempo essencial uma vez que a bateria chegava ao fim.

O italiano – e líder do campeonato – não estava conseguindo aproximar-se de Herlings e parecia que o segundo lugar estava bom.

Com duas voltas para o fim, Cairoli estava a um passo gigante da vitória. Além disso, na última volta o piloto mudou a trajetória e ceifou qualquer hipótese de vencer. Sendo assim, Jeffrey Herlings conquistou a vitória, enquanto que Jasikonis foi o responsável por fechar o pódio.

LEIA MAIS:  Pro Tork garante três títulos no Brasileiro de Motocross 2018


FONTE: MS