Harley-Davidson Roadster 1200: primeiras impressões




A Harley-Davidson Roadster 1200 chegou como grande novidade da marca em sua linha 2017 no Brasil, além da renovada linha touring, com o inédito motor Milwaukee-Eight.

Custando a partir de R$ 48.600, com ABS de série, a Roadster 1200 é o que existe de mais esportivo na linha atual da empresa, já que a V-Rod deixou de ser vendida.

Vale lembrar que as Harleys nunca possuem uma pegada verdadeiramente esportiva, são motos mais para passear e viajar, com boas arrancadas, mas não com motorização e e suspensões “racing”.

Não que Roadster e V-Rod sejam motos parecidas. A Roadster é da família Sportster, então utiliza como base o mesmo motor da Forty-Eight e da 1200 Custom, que, como de costume, não tem a potência revelada pela empresa, mas certamente tem um desempenho inferior ao da V-Rod.

O modelo V-Rod era praticamente um “estranho no ninho” dentro de toda linha Harley, com motor desenvolvido com a Porsche e que chegava a 125 cavalos de potência. Nele estava a maior experiência esportiva em uma Harley.

De acordo com a empresa, existem “projetos grandiosos para o segmento das cruisers, onde se encaixa a V-Rod, ou seja, novidades sobre isso serão reveladas em breve.

Entre as concorrentes da Roadster, o modelo que mais se aproxima é a Triumph Thruxton 1200 R. A moto da fabricante inglesa não só é mais esportiva como tem o diferencial de um pacote eletrônico mais avançado, com acelerador eletrônico, controle de tração, modos de pilotagem e ABS.

Desse itens, apenas os freios ABS estão presentes na Roadster.


FONTE: AUTO ESPORTE



LEIA MAIS:  Ducati do Brasil se prepara para a reabertura