Modelo foi apresentado durante a CES, a maior feira de tecnologia do mundo.
Nesta semana, a Harley-Davidson lançou a versão definitiva de sua moto elétrica de produção. Esta é a primeira fase do projeto “More Roads to Harley-Davidson”, que engloba uma estratégia global de vendas em diferentes segmentos. Batizado com o nome LiveWire, o modelo integra este novo plano estratégico da fabricante.
O LiveWire vem equipado com o motor elétrico Revelation, desenvolvido exclusivamente para a H-D, que combina um sistema de armazenamento de energia recarregável para impulsionar a moto de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, proporcionando uma autonomia aproxiamda de 160 quilômetros. O carregamento da bateria dura entre 40 minutos (80%) e uma hora.
https://youtu.be/DRy9H_6qbtM
No pacote tecnológico, um grande conjunto de conectividade percorre o painel TFT com tela colorida sensível ao toque. Emparelhado com o aplicativo “Harley-Davidson Connect”, a unidade de controle de telemática apresenta todos os tipos de funções em seu celular, tudo para aprimorar a experiência. Há também um controle de tração, sensível ao toque, e freios ABS. Inclusive, a moto emite um ruído semelhante ao motor a combustão de uma Harley.
O novo plano da empresa consiste em uma série de lançamentos agressivos para o perfil da marca e incluem modelos de média cilindrada, além da primeira trail da H-D, a ser lançada em 2020. O objetivo da Harley-Davidson, após lançar esta plataforma, é se estabelecer como uma das forças no segmento de veículos elétricos, que tende a ganhar força nos próximos anos, principalmente em países mais desenvolvidos.
FONTE: MCB