A inédita FXDR 114 apresenta como base a plataforma da linha softail, equipada com Milwaukee-Eight 114.
Nesta terça-feira (21/08), a Harley-Davidson apresentou a FXDR 114, o primeiro modelo desde que a empresa anunciou que teria em seu novo portfólio motos do segmento naked, trail, elétrico, e até uma máquina de baixa cilindrada. Os futuros modelos, que vão ser lançados até 2022, pretendem melhorar as vendas da empresa, que passa por quedas nas vendas globais e busca se reinventar com produtos mais modernos.
A FXDR 114 apresenta como base a plataforma da linha softail, equipada com Milwaukee-Eight 114, um motor bicilíndrico de 1.868 cc. O ponto alto está em sua nova balança de alumínio, que é 43% mais leve que a balança de aço tradicionalmente encontrada nas motos da linha Softail. Com ABS de série, os freios são compostos por dois discos de 300 mm, na dianteira, e um disco na traseira.
Classificada pela H-D como como uma “Power Cruiser”, a FXDR 114 tem uma esportividade que chega a lembrar modelos antigos da H-D, como a V-Rod e XR 1200, podendo brigar em segmentos como os da Ducati Diavel ou da Triumph Bobber. Sua traseira é alta e curta, característica não muito comum para as Harley-Davidson. Na dianteira, a pequena bolha auxilia a aerodinâmica.
FONTE: MCB