HARD ENDURO: Sea to Sky em novo formato




Classificada por muitas como uma das melhores corridas de enduro extremo do planeta, a 11ª edição do Sea to Sky na Turquia será realizada de 23 a 26 de setembro – as inscrições estão se esgotando rapidamente.

O Sea to Sky Extreme Enduro na Turquia é uma das poucas grandes corridas de enduro extremo do calendário 2020, que pode ser considerada isolada e pode reivindicar uma reputação justificada de “uma das melhores” entre os pilotos.

Este ano estamos substituindo a corrida Canyon pela Sky. Explica Sertkaya. O setor do Canyon ainda fará parte da corrida de montanha, mas não como uma corrida separada. A nova corrida Sky será realizada nas montanhas Beydaglari e nos arredores.

A corrida começará a uma altitude de 2000 metros e o ponto mais alto é 2570, proporcionando uma vista muito espetacular com condições de clima frio e não será tão difícil quanto a corrida de montanha nos anos anteriores. adiciona Sertkaya.

As inscrições on-line para a corrida de 2020 já ultrapassaram 150 pilotos e os organizadores dizem que esperam pelo menos 250 inscritos. Isso apesar das datas em andamento colidirem com outros grandes eventos do calendário.

O Sea to Sky declarou as datas de 23 e 26 de setembro há quase um ano e é tradicionalmente realizado na última semana de setembro (desde 2010). De certa forma, é incomum para um evento desse tamanho não fazer parte do campeonato WESS, mas existe um problema para os organizadores do Sea to Sky que precisam disputar a rodada Hawkstone WESS apenas três dias antes. Isso é composto por uma alteração de data (novamente devido ao Coronavírus) para o Extreme XL Lagares em Portugal, apenas seis dias depois.

LEIA MAIS:  Extreme Enduro: Graham Jarvis estréia com vitória no Alès Trêm

Apesar de Hawkstone ser um evento de estilo bastante diferente (Cross Country), é difícil pedir aos pilotos que querem correr as rodadas WESS e também chegar à Turquia. Dito isto, há um forte enduro extremo na Europa e a reputação da Sea to Sky conta muito, mas dificulta a vida de um evento independente como esse, especialmente quando o ex-principal patrocinador salta.

Estamos lutando para manter essa corrida em funcionamento, diz Erhan Sertkaya da Sea to Sky. Estamos fazendo um ótimo trabalho, apesar da falta de patrocínio. A corrida do ano passado atingiu 100 milhões de visualizações e é apenas através das páginas de nossos parceiros de mídia, e não de outros canais de mídia social.

Os hotéis na cidade anfitriã Kemer (famosa estância balnearia e uma das razões pelas quais a corrida é popular) são todos certificados e capazes de acomodar sob os protocolos de pandemia do COVID-19. Para os países que exigem um período de quarentena no caminho de volta, os organizadores dizem que possuem clínicas COVID no centro da cidade (Antália), onde você pode fazer o teste um dia antes do voo de retorno e não ficará necessariamente em quarentena.

Inscrições para 2020 e mais informações: http://www.seatosky.com.tr/