Haiden Deegan pronto para estrear no AMA Motocross




Haverá muitas pessoas de olho em Haiden Deegan no Ironman MX neste fim de semana. Filho de Brian Deegan, superstar das redes sociais e do Youtube, piloto amador da Star Racing Yamaha, Haiden Deegan tem todas as cartas na mão – e muito mais – para se apresentar nos próximos anos. Neste sábado, Haiden vai competir em sua primeira corrida profissional, alinhando no gate em Ironman.

Haiden não andava ao ar livre antes, principalmente porque o menino ainda não era elegível para a licença profissional. Intitulado em Loretta, ele participou das provas amadoras em Unadilla & Budds Creek nas últimas semanas para ganhar pontos suficientes para poder reivindicar essa famosa licença. Com esta em mãos, Haiden Deegan está prestes a fazer sua estreia profissional no 11º e penúltimo evento do AMA Motocross 250. Será que o menino vai corresponder às expectativas?

Espera-se que a Star Racing Yamaha coloque nada menos que seis pilotos na classe 250 neste fim de semana. Além de Justin Cooper e Nate Thrasher, tem o retorno de Matt Leblanc (que quebrou a clavícula em Southwick) e Levi Kitchen (que quebrou o pulso no treino). Além destes 4 pilotos, a Star Racing Yamaha teráa presença do espanhol Guillem Farres no seu quadro de colaboradores. Desconhecido para o público em geral do outro lado do Atlântico, Farres chamou a atenção ao terminar em 6º na primeira rodada da 250 em Budds Creek no fim de semana passado, para sua primeira corrida na Yamaha Star. Corrida e, acima de tudo, sua primeira vez nos Estados Unidos. Haiden Deegan será o sexto piloto da Star Racing Yamaha na pista e veremos como o discreto Guillem Farres se sai contra o amador mais divulgado nos EUA. Recordando que Haiden Deegan tem apenas 16 anos; Guillem Farres, 19.

LEIA MAIS:  Jorge Prado de volta aos treinos

No final de 2021, Haiden Deegan deixou a KTM para se juntar à Star Racing Yamaha e evoluir com a 250, depois de um ano passado em supermini. Desde então, o menino vem treinando ao lado de pilotos da Star Racing e, em particular, na Fazenda G.O.A.T.

Guillem Farres está atualmente substituindo Nick Romano – ferido no polegar e forçado a passar por uma cirurgia – pela Star Racing Yamaha. O menino estará no Red Bud no final de setembro para representar a equipe espanhola ao lado de Jorge Prado e Ruben Fernandez.

Vários pilotos amadores esperados fizeram sua transição para profissionais ao ar livre nesta temporada: Matt Leblanc (Star Racing), Nick Romano (Star Racing) e Ryder DiFrancesco (Pro Circuit). Piloto amador do programa Hond HRC, Chance Hymas decidiu adiar sua estreia no nível profissional até o próximo ano.