Gustavo Pessoa vence e garante o título da MX2 no BR de Motocross




Na categoria MX2, das motos de 250cc, o piloto Gustavo Pessoa (891) chegou à final com vantagem de 13 pontos em cima de Fábio Santos. Mesmo com a vantagem de Gustavo, Fábio entrou na pista com muita vontade de virar o jogo.

Mas, já com o resultado da primeira bateria, Gustavo sagrou-se campeão Brasileiro da MX2. O piloto terminou a bateria em primeiro, e Fábio Santos acabou abandonando a prova quando estava em terceiro, por problemas com a moto. Com isso, Gustavo abriu 30 pontos de vantagem para Fábio.

Gustavo ainda venceu a segunda bateria, finalizando a temporada com 302 pontos.

“Eu estou muito feliz. Eu e minha família trabalhamos muito para chegar a este resultado, abrimos mão de muita coisa. Ganhei as duas baterias neste fim de semana e ainda levei o título do Campeonato, não podia ter presente de aniversário melhor”, destacou Gustavo, que completou 20 anos na última quinta-feira (7).

Fábio Santos foi o vice-campeão com 35 pontos a menos.

Na MX2 Junior, o pernambucano Tallys Nathan, venceu as duas baterias em Charqueada (SP) e ficou com o título do Campeonato, com 296 pontos.

“Eu estou muito feliz de levar este título para o nordeste. Quero agradecer a minha equipe, meus patrocinadores e a todos que torceram por mim”, apontou o campeão Tallys.

O piloto Leonardo Nunes ficou com o vice-campeonato com 275 pontos.


1ª bateria

Gustavo Pessoa (891) largou na frente, seguido de Pepê Bueno (8), Fábio Santos (1) e Caio Lopes (134).

Léo Souza (9) que veio um pouco atrás ultrapassou Caio Lopes e assumiu a quarta posição, Frederico Spagnol (61) aproveitou e também ganhou a posição de Caio.

Aos 12 minutos de prova Fábio Santos abandonou a disputa por problemas com a moto.

LEIA MAIS:  Tommy Searle confirma saída da Kawasaki

As primeiras posições não tiveram mudanças até o fim da bateria, e com isso Gustavo Pessoa somou mais 25 pontos com a primeira colocação, e finalizou a bateria já com pontos suficientes para levar o título, de certa forma, antecipado.

5 primeiro na MX2

1º GUSTAVO PESSOA DE SOUZA

2º PEDRO HENRIQUE ROSA BUENO

3º LEONARDO DE SOUZA

4º FREDERICO MOLINA SPAGNOL

5º CAIO LOPES FERNANDES

5 primeiros na MX2 Jr

1º TALLYS NATHAN SILVA BRITO

2º LEONARDO AUGUSTO NUNES

3º LEONARDO ZEQUINÃO CASSAROTTI

4º RENAN GOTO

5º VINICIUS DE SOUSA MARTINS


2ª bateria

Caio Lopes fez o holeshot. Mas logo Gustavo assume a frente e Caio fica em segundo, Pepê em terceiro. Ainda na primeira curva, Pepê ultrapassou Caio.

Na sequência estavam Joao Pedro Ribeiro, Frederico Spagnol, Leo Souza e Fábio Santos.

Fabio Santos conquistou posições e travou briga boa com Caio Lopes e Joao Pedro pela terceira posição. Joao levou a melhor, mas levou troco e sofreu uma queda. Com isso a disputa ficou entre Fábio e Caio. Depois de algumas voltas Fábio conquistou a terceira colocação.

Frederico Spagnol aproveitou e foi pra cima de Caio Lopes até conseguir ultrapassar o piloto e assumir a quarta posição.

Gustavo Pessoa cruzou em primeiro o arco de chegada, seguido de Pepê Bueno e Fábio Santos.

5 primeiros da MX2

1º GUSTAVO PESSOA DE SOUZA

2º PEDRO HENRIQUE ROSA BUENO

3º FABIO APARECIDO DOS SANTOS

4º FREDERICO MOLINA SPAGNOL

5º CAIO LOPES FERNANDES

5  primeiros da MX2 Jr

1º TALLYS NATHAN SILVA BRITO

2º LEONARDO AUGUSTO NUNES

3º LEONARDO ZEQUINÃO CASSAROTTI

4º RENAN GOTO

5º VANDERLEI DE SOUZA JUNIOR

A classificação completa das categorias pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?organizador=CBM&idModalidade=13

LEIA MAIS:  RESULTADOS: BRASILEIRO DE MOTOCROSS – 7ª Etapa – Canelinha/SC

O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta com a realização da Câmara de Vereadores e apoio de JP, Rede Opinião e POP FM 89,7.


FONTE: CBM