Jovem talento brasileiro, Gustavo Pessoa passou a última temporada e meia no paddock do mundial de motocross, defendendo as cores da DRT Kawasaki.
Quando Pessoa mudou pela primeira vez para o Campeonato Mundial MX2, ele obteve bons resultados na Dixon Kawasaki e estava até lutando por melhores resultados. Ele ganhou uma vaga em tempo integral com a equipe este ano, mas os resultados não foram os esperados.
Infelizmente, o brasileiro não ficará no mundial de motocross na temporada 2020 e foi anunciado que ele voltará ao Brasil – com as máquinas da KTM. Pessoa vai subir para as 450cc e correr na classe MX1 no Campeonato Brasileiro. Também será o primeiro ano em que a KTM terá uma equipe oficial no Brasil.
“Estou muito feliz em anunciar que, para a temporada 2020, estaremos juntos com o @ktmbrasiloficial com seu primeiro ano de equipe oficial no Brasil. Estou muito feliz com esta oportunidade e quero agradecer ao Fábio e @ktmbrasiloficial por acreditarem em meu profissionalismo e trabalho sério. Mal posso esperar para começar a temporada de 2020 com minha nova moto KTM 450 sx-F ”, afirmou Pessoa.