Gustavo Aquino vence na final do matogrossense de motocross




A cidade de Várzea Grande sediou no domingo (31/10) a grande final do Campeonato Matogrossense de Motocross 2021. Pilotos do Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Goiás, DF e Mato Grosso do Sul estiveram presentes no evento.

O grande destaque na prova foi Gustavo Aquino #31 que compete a apenas três anos. Vindo da cidade de Peixoto de Azevedo no norte do Mato Grosso, o jovem talento matogrossense fez bonito em duas categorias que participou. Mesmo ficando fora de duas etapas por lesão e sem chances de ser campeão 2021, Gustavo Aquino veio para a final com sede de vitória.

CORRIDA CATEGORIA MIRIM

Na primeira prova do dia Gustavo Aquino #31 competiu na categoria Mirim. Após a caída do gate Aquino estava em quinto mas logo na segunda volta pulou na frente e se manteve no comando. Ao final Gustavo fechou com uma margem tranquila de 18s para o segundo colocado.

RESULTADO

 

CORRIDA IMPORTADA JUVENIL

Mesmo competindo com pilotos mais velhos e com motos importadas, Gustavo Aquino de apenas 12 anos partiu para a segunda corrida do dia em busca de boa colocação. Na prova Aquino fez um bom trabalho e fechou na quinta posição e garantiu mais um pódio no dia.

RESULTADO 

Gustavo Aquino #31 tem o patrocínio de Mineradora São Matheus e Golden Mine. O piloto tem Willam Maschio como treinador. O próximo compromisso do piloto é na cidade de Novo Progresso no Pará.

Confira super galeria de fotos de Gustavo Aquino #31 pela lente de Igor Photografia, fotógrafo cuiabano especialista em fotografia esportiva @igor.photografia

 

 

 

 


LEIA MAIS:  MUNDIAL DE MOTOCROSS: Equipe Hitachi KTM encerra as atividades