Guilherme Maschio estréia no brasileiro de motocross com dois pódios




O jovem rondoniense Guilherme Maschio do Team Racing MT fez sua estréia neste fim de semana no campeonato brasileiro de motocross. A cidade de Atibaia no interior de São Paulo foi o palco da 4ª e 5ª da temporada 2021.

Mesmo vindo de uma família ligada as competições, esta foi a primeira vez que Guilherme alinhou no gate de uma prova do brasileiro de motocross, considerado o maior e mais importante campeonato da América do Sul.

O resultado de dois dias de corrida não poderia ser melhor! Mesmo competindo com os melhores de sua categoria, Guilherme Maschio provou que pode estar na elite do motocross brasileiro onde subiu ao pódio nas duas corridas com o terceiro lugar.

Maschio e seu companheiro de equipe no Team Racing MT, Alexandre Galdino alinhados no gate – foto: Giba maschio

Na sexta-feira a pista amanheceu encharcada, foram dois dias de chuvas intensas na região que obrigou a organização a diminuir o traçado evitando pontos alagados. Maschio foi para o treino procurando ficar entre os déz primeiros na classificação com o intuito de ter um lugar melhor no gate. Ao final o jovem pimentense mostrou garra e determinação e fechou o treino na quarta posição com 1:21.229m ficando a 1.829s do pole.

Na corrida Maschio largou bem e desde o começo lutou com o pelotão da frente. Começando em quinto, Maschio foi aumentando o ritmo e com os acidentes dos adversários, Guilherme assumiu a terceira colocação que manteve até a bandeirada quadriculada.

Guilherme Maschio concentrado para mais uma batalha em Atibaia (SP) – foto: Giba Maschio

MX2JR – RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA – 4ª ETAPA

1º – 109 GUILHERME BRESOLIN

2º – 102 GABRIEL VINICIUS DOS SANTOS MIELKE

3º – 816 GUILHERME MASCHIO (TEAM RACING MT, Voldiesel, Mineradora São Matheus, Giba Racing, Maschio MX School, Guilherme Nutricionista)

4º – 32 PETERSON POSSANI PERES FILHO

LEIA MAIS:  VÍDEO: Detalhes da Yamaha Factory YZ250FM 2021 de Maxime Renaux

5º – 222 FRANCO IAVECCHIA BADEL

Após o primeiro pódio no brasileiro de motocross, Guilherme Maschio buscou se concentrar porque tinha mais uma dura tarefa pela frente. Neste domingo era hora de batalhar em mais uma etapa. A pista estava um pouco melhor, mais seca, porém muito deteriorada pelos buracos e canaletas. Logo nos treinos cronometrados Guilherme Maschio mostrou uma ótima velocidade e marcou a pole do dia com 1:11.560m com uma vantagem de apenas 0.049s para o líder do campeonato o piloto Guilherme Bresolini. Hora de ir para o gate!

Logo na largada Maschio assumiu a terceira posição. Numa prova com nível elevado Maschio foi superado logo no início ficando na quarta posição, porém o piloto do Team Racing MT aumentou o ritmo e começou a busca pela terceira posição. Com apenas cinco minutos de prova Guilherme Maschio ultrapassa #32 Petterson Filho assumindo a terceira posição na qual finaliza a etapa.

MX2JR – RESULTADOS DE DOMINGO – 5ª ETAPA

1º – 109 GUILHERME BRESOLIN

2º – 222 FRANCO IAVECCHIA BADEL

3º – 816 GUILHERME MASCHIO (TEAM RACING MT, Voldiesel, Mineradora São Matheus, Giba Racing, Maschio MX School, Guilherme Nutricionista)

4º – 102 GABRIEL VINICIUS DOS SANTOS MIELKE

5º – 148 LUIZ FILIPE VALE DA ROCHA

Falando sobre o fim de semana, Guilherme Maschio avalia como positivo.

O fim de semana foi fantástico! Inesquecível! Estar alinhando com os melhores do Brasil é o sonho de qualquer piloto. Fiz duas corridas consistentes tentando manter o foco e não errar. A pista estava muito pesada na sexta-feira e qualquer descuido poderia resultar em acidente. Fechar em terceiro foi maravilhoso e repetir o pódio hoje é uma grande sensação. Entre as etapas fizemos apenas alguns ajustes de suspensão e a moto estava excelente. No treino de hoje marquei a pole, o que mostra que tenho velocidade para estar ente os primeiros. Só tenho que agradecer minha equipe TEAM RACING MT por esta oportunidade, e também agradecer meus patrocinadores Voldiesel, Mineradora São Matheus, Giba Racing, Maschio MX School, Guilherme Nutricionista e minha família por me apoiar – disse Maschio


FOTOS: GIBA MASCHIO

LEIA MAIS:  Brasileiro de Motocross – Santa Catarina é sede da segunda etapa