Guilherme Maschio conquista os títulos de campeão MX1 e MX2 do matogrossense de motocross




O rondoniense Guilherme Maschio sagrou-se campeão matogrossense de motocross nas categorias MX1 e M2 no domingo 31/10 durante a final do campeonato estadual. A prova foi realizada no CT Mutante MX em Várzea Grande. Os melhores pilotos da região norte estavam presentes.

O campeonato esteve muito disputado e em ambas classes Guilherme Maschio (Team MT Racing/Maschio MX School) travou uma disputa acirrada com o piloto Cleiton Borges de Sinop. Na última etapa os dois pilotos vieram para o tudo ou nada, quem vencer era o campeão. Melhor para o piloto de Pimenta Bueno/RO que venceu as duas corridas do dia e levou os títulos de 2021.

MX2

Guilherme Maschio largou bem e fez o holeshot mas perdeu a liderança logo após a terceira curva. Com uma tocada forte, Maschio assumiu a liderança da corrida já na segunda volta. Mostrando muita técnica e velocidade Guilherme Maschio foi aumentando o ritmo e fechou na bandeirada com mais de 25s de vantagem para o segundo colocado. Título garantido de campeão MX2.

Guilherme recebe o abraço de seu pai Gilberto Maschio, seu maior incentivador! – foto: Igor Photografia

MX1

A corrida mais esperada do dia era também um duelo particular. Quase igual a corrida MX2, Maschio fez o holeshot porém um erro custou a liderança logo no início da prova. Porém focado em mais um título Guilherme Maschio partiu para o ataque e retornou a liderança. A chuva que caiu no final da prova poderia dificultar. Porém, Guilherme Maschio manteve um ritmo constante o que lhe garantiu mais uma vitório e também o título na classe MX1.

O campeonato foi curto, porém muito intenso. Tive uma grande disputa com o Cleiton Borges que é um grande piloto. Nesta final viemos com chances de ser campeão. Fiz boas corridas e estou muito feliz com os títulos! Ganhar um já é bom! Ganhar dois é melhor ainda, disse o piloto. Os títulos é o resultado de muito trabalho e dedicação. Mas tudo que faço é por ter o apoio da minha família que sempre esteve do meu lado. Tenho também meu treinador Willam Maschio que sempre está comigo me orientando e também quero agradecer ao melhor time do Mato Grosso o Team MT Racing que acreditou em mim, e me deu oportunidade na equipe! – finaliza Maschio.

Guilherme Maschio no degrau mais alto do pódio!

Guilherme Maschio participa no dia 14 de Novembro do motocross de Nova Progresso no Pará.

LEIA MAIS:  Pro Tork busca novas vitórias na quinta etapa do Brasileiro de Motocross

Confira super galeria de fotos de Guilherme Maschio pela lente de Igor Photografia, fotógrafo cuiabano especialista em fotografia esportiva @igor.photografia


FOTO: IGOR PHOTOGRAFIA