Guilherme Cysne vence mais uma etapa da UTV CUP

Foto: Nelson Santos Júnior/PhotoAction



A cidade de Piracaia entra para o calendário da Rallymakers. Com apoio da prefeitura, o evento foi impecável e trouxe características do que se denomina “rally raiz”

Pela primeira vez, a cidade de Piracaia recebeu uma prova de rally e a estreia foi com a segunda etapa da UTV CUP, realizada no dia 20 de maio. Organizada pela Rallymakers, a competição é válida pelo Campeonato Paulista de Rally CUP – UTV, na modalidade rally baja. O parque de apoio foi montado no Clube de Campo Recreativo Piracaiense.

Um percurso de 52 quilômetros – com 37 quilômetros de trecho cronometrado – margeou a Represa da Cachoeira e mostrou um dos principais pontos fortes do município: a beleza natural. Diferente das etapas anteriores, em Piracaia os pilotos aceleraram por estradas vicinais, com subidas e descidas, em terreno que apresentou cascalho, algumas valetas e muitas curvas. Apesar de sinuoso, o roteiro permitiu que os competidores pisassem fundo no acelerador e estabelecessem alta velocidade.

Foram três baterias disputadas, com largada às 10h, às 12h e às 14h, totalizando uma disputa de 111 quilômetros cronometrados. O piloto Guilherme Cysne confirmou a boa fase ao conquistar a segunda vitória consecutiva na classificação geral da UTV CUP e, assim, assumir a liderança do campeonato.

A etapa apresentou características do que chamamos de ‘rally raiz’, passando por serra e estradas apertadas. Foi curva em cima de curva. Uma das provas mais gostosas que participei nos últimos tempos, elogiou Cysne, que fez a marca de 01h20min59seg.

Em segundo lugar ficou Pedro Bianor, seguido por Davison Mantovani. A próxima etapa da UTV CUP será no dia 22 de julho.

Apoio e dedicação

LEIA MAIS:  DAKAR: Honda faz dobradinha com vitória de Adrien Van Beveren, Howes lidera

A segunda etapa de Piracaia contou com o apoio da Prefeitura Municipal, em um trabalho conjunto da Secretaria de Turismo e do Departamento de Trânsito e Segurança Pública, que cuidaram de toda a segurança local e, com isso, não foi registrado nenhum tipo de incidente.

Foi a primeira vez que Piracaia recebeu um rally (competidores, famílias e staff) e percebemos o quão importante é trazer esse tipo de evento para o município, potencializando o desenvolvimento econômico e fortificando o nosso trade turístico. Agradecemos a organização da UTV CUP pela parceria, falou a diretora de turismo de Piracaia, Vanessa Reanho.

Por ter utilizado estradas rurais, o departamento de Trânsito e Segurança Pública de Piracaia atuou junto a prova de forma impecável.

Sabíamos que demandaria bastante organização, mas diante do escopo do departamento de turismo, de inserir o nosso município na rota de turismo de aventura, nós estaremos sempre disponíveis. Queremos que Piracaia permaneça nesse calendário, e por conta do departamento de trânsito e segurança pública sempre daremos apoio, afirmou a diretora de trânsito, Claudia Nogueira.

Classificação geral

2ª etapa UTV CUP

1º Guilherme Cysne, 01h20min59seg

2º Pedro Bianor, 01h24min07seg

3º Davison Mantovani, 01h26min48seg

4º Guilherme Vieira, 02h28min14seg

5º Ivan Ferreira, 01h28min22seg

6º André Macedo Correa, 01h28min53seg

7º Ricardo Sarti, 01h29min04seg

8º Athos Fabricio, 01h29min15seg

9º Marco de Sordi/Vitor Siqueira, 01h29min35seh

10º João Piza e Vinny Holandes, 01h30min18seg

*classificação completa em www.rallymakers.com.br

A 2ª etapa da UTV Cup tem patrocínio e apoio de La Casa de Cheiros, Kondz, VF Empreendimentos, Fazenda Fortaleza Race Park, Prefeitura de Piracaia, Comtur – Departamento de Turismo, Departamento de Trânsito e Segurança Pública e Clube de Campo Recreativo Piracaiense


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS


LEIA MAIS:  Rally Terra Verde: Juliano Meira segue em busca do título no Brasileiro de Rally Baja