Guilherme Cysne conquista a primeira etapa da UTV Cup




Prova na Fazenda Real, em Pardinho (SP) desafiou competidores com um circuito rápido e técnico. Briga pela vitória foi equilibrada até a última das três voltas cronometradas

Equilíbrio e boas disputas marcaram a abertura da segunda temporada da UTV Cup, realizada neste último sábado, 01 de abril. O piloto Guilherme Cysne (Can-Am Maverick / GC Rally Team) foi o mais rápido na soma das três voltas pelo percurso de 30 quilômetros levantados na Fazenda Real, em Pardinho (SP) e, de quebra, também conquistou a categoria UTV1.

O paulista teve de mostrar toda a sua habilidade e a força do equipamento para superar Richard Carida (Polaris RZR Pro XP / RB1 Racing) e Guilherme Caio (Can-Am Maverick / Gocil Racing).

Caio foi o mais rápido na primeira passagem pelo circuito que atravessou laranjais com trechos gramados. Na segunda, foi a vez de Carida acelerar mais forte. Cysne deixou o melhor para o fim, atacando para ficar com a vitória geral por apenas 9s8 sobre Carida.

Foi um fim de semana sensacional. Consegui andar rápido, o roteiro estava muito bem sinalizado e divertido de acelerar, a organização está de parabéns. O circuito era bastante técnico, rápido, mas com partes escorregadias. Na última volta dei uma abusada para conquistar o caneco. Tiramos o azar do ano passado e iniciamos líderes do campeonato, festejou Cysne.

Raisa Carida (Polaris RZR Pro XP / RB1 Racing), irmã de Richard, fez história como a primeira vencedora da categoria Feminina, novidade da UTV Cup 2023.

Para o diretor geral da UTV Cup, Fernando Bentivoglio, o saldo da primeira etapa da competição é mais que positivo.

Novamente, reunimos no evento competidores experientes e iniciantes, como é a proposta do campeonato. Ficamos felizes ao ver que todos se divertiram bastante em um circuito desafiador. Já estamos trabalhando para proporcionar provas ainda mais interessantes nas próximas etapas e logo divulgaremos a próxima sede, garantiu.

UTV Cup

LEIA MAIS:  DAKAR: Marcelo Medeiros vence a 10ª etapa com início da jornada pelo temido "Quarteirão Vazio"

Primeira etapa: Pardinho (SP)

Classificação geral

  1. Guilherme Cysne (Can-Am Maverick / GC Rally Team) 1h06min45
  2. Richard Carida (Polaris RZR Pro XP / RB1 Racing) a 9s8
  3. Guilherme Caio (Can-Am Maverick / Gocil Racing) a 2min11
  4. André Macedo (Can-Am Maverick X3 / Archt) a 3min54
  5. João Piza / Vinny Holandês (Polaris RZR Pro XP / ZR Racing) a 4min37

Vencedores por categorias

UTV1: Guilherme Cysne (Can-Am Maverick / GC Rally Team)

UTV2: Ivan Ferreira (Can-Am Maverick / Saframil)

UTV3: Richard Carida (Polaris RZR Pro XP / RB1 Racing)

UTV4: Ricardo Sarti (Can-Am Maverick / HPS Racing)

Double: João Piza / Vinny Holandês (Polaris RZR Pro XP / ZR Racing)

Over: Marco de Sordi / Vítor Siqueira  (Can-Am Maverick / GC Rally Team)

Feminina: Raisa Carida (Polaris RZR Pro XP / RB1 Racing)

A 1ª etapa da UTV Cup tem patrocínio e apoio de Cotton Racing, Kondz, Hospital Unity, Prefeitura Municipal de Pardinho e MEM Motorsports


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Nelson Santos Júnior/PhotoAction