Guilherme Bresolin é o novo piloto da Yamaha Monster Energy Geração no Brasileiro de Motocross 2022




Guilherme Bresolin, 16 anos, é o novo piloto contratado pela Yamaha Monster Energy Geração para a temporada 2022 do Brasileiro de Motocross e Arena Cross Brasil.

Campeão brasileiro na categoria MX2JR no fim de semana passado, em Ibirubá/RS, o atleta do numeral #109 passa a integrar o time a partir de janeiro, na categoria MX2.

Estou muito feliz em integrar o time. Já convivi bastante com os pilotos na pré-temporada passada, quando me convidaram para treinar junto. Aprendo demais com eles, me divirto com eles. Já me sinto em casa. Na final, em Ibirubá, me acolheram muito bem. É muito emocionante estar na equipe que vem ganhando tudo nos últimos anos. Vamos em busca de mais! Vamos trabalhar!,afirma Guilherme Bresolin.

O gaúcho da pequena cidade de Parobé tem em seu currículo dois títulos do campeonato gaúcho, além de ser campeão brasileiro na Júnior e na MX2JR, todas categorias de base. Agora parte para o desafio nas classes profissionais.

Mesmo jovem, Bresolin mostra maturidade, respeito pelos adversários, trabalho duro, características que são avaliadas pela equipe no momento da contratação. Acompanhamos o piloto há muitos anos, sempre analisando seu desempenho dentro da pista e suas atitudes fora dela. Ele tem perfil de campeão. Esperamos que trilhe o mesmo caminho do Fabinho, que chegou ao time muito novo e hoje é o grande nome do motocross brasileiro, conclui Sandro Garcia, CEO da Yamaha Monster Energy Geração.

A temporada 2022 do Brasileiro de Motocross está prevista para começar em março. Bresolin competirá de YZ250F em busca do título da categoria MX2.

PERFIL
Guilherme Bresolin
Data de nascimento: 23 de agosto de 2005
Cidade natal: Parobé-RS
Moto: YZ250F
Categoria: MX2

LEIA MAIS:  MX: Rui Gonçalves abre temporada no MX Internacional da Itália

PRINCIPAIS TÍTULOS
Campeão Brasileiro MX2JR (2021)
Campeão Brasileiro MXJR (2019)
Campeão Gaúcho Intermediária MX2 (2019)
Campeão Gaúcho 65cc (2018)

Campeão Brasileiro na MXJR e na MX2JR, Guilherme Bresolin agora vai em busca do título na MX2 em 2022 – Foto: Rodrigo Júnior

FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: RODRIHO JR