O Grupo austríaco, KTM, Husqvarna e GAS GAS confirmou hoje de que, tal como a BMW Motorrad, não irá participar nos dois eventos internacionais de 2020, a EICMA Milão e a INTERMOT Colônia devido à incerteza provocada pela pandemia COVID-19.
A principal razão apontada, tal como ontem dito pela BMW, é a de proteger a saúde dos seus colaboradores e clientes em caso de expensão da pandemia nos meses em que se realizam os dois eventos, outubro e novembro de 2020.
Com esta nova baixa de peso certamente que os organizadores de ambos eventos estarão a ponderar a sua eventual anulação. É bom não esquecer que por exemplo a EICMA celebra-se em Milão uma das zonas mais afetadas pelo Corona vírus.
De acordo com Hubert Trunkenpolz, CMO do Grupo KTM AG:
“Os Salões de motos são eventos chave para o setor, no entanto e dadas as circunstâncias, a saúde pública e o bem estar dos nossos colaboradores é e será prioritário durante os próximos meses. Tomámos esta decisão após uma profunda reflexão e a KTM AG como companhia gostaria que os promotores dos eventos, especialmente da EICMA em Milão, considerem adiar as datas para 2021, altura em que todos esperamos a situação se encontre controlada.”
Afirma ainda que o Grupo KTM AG continuará os seus trabalhos de senvolvimento presentes e futuros com mais força do que nunca, contribuindo para o desenvolvimento do mercado com novos modelos, inovadores e interessantes, mostrando-os ao mundo da forma mais impactante.
Com mais esta desistência fica ainda mais incerta a celebração neste ano dos dois eventos mais importantes a nível internacional no setor das motos.
FONTE: MOTOSPORT