Grandes expectativas para a próxima etapa do MOTO1000GP no Circuito dos Cristais

Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



Em sua primeira vez na pista mineira em 2023, campeonato quebrou recordes de pista em duas categorias

O Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), receberá entre os dias 24 e 26 de maio a 2ª etapa do MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. É a segunda vez do evento no Circuito dos Cristais. A primeira foi durante a 5ª etapa de 2023, disputada em outubro.

Com base no sucesso da etapa no ano passado, a expectativa para a organização do campeonato para o GP Curvelo é alta. O evento do ano passado superou as expectativas, com mais de 150 pilotos participando e uma intensa disputa nas corridas, além de ter quebrado dois recordes de pista: nas categorias de 1000 e 300 cilindradas. O envolvimento do público, que lotou a área de paddock do autódromo foi outro destaque.

Organizar corridas em Minas Gerais é sempre uma experiência especial para Marcus Vinicius Tucano, organizador e diretor do MOTO1000GP, que sente uma responsabilidade a mais ao realizar as corridas em casa.

A expectativa é muito grande para a segunda etapa do Moto1000GP no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Certamente, teremos um grande número de pilotos e disputas incríveis, pois os novos pneus e o regulamento da Motul 300V Cup proporcionam equilíbrio e segurança para os competidores. Com isso, é possível que testemunhemos a quebra de recordes da pista. O público presente pode esperar uma grande dose de adrenalina e emoção no fim de semana, declarou Tucano.

Marcus Vinicius Tucano no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG)
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Para o GP Curvelo estão disponíveis três modalidades de entrada: credencial Paddock Promo, Club GP Paddock e Club GP VIP. As credenciais podem ser adquiridas no Sympla. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do MOTO1000GP.

LEIA MAIS:  Dupla vitória! Team Brasil faz história no campeonato espanhol

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO