Recorde registrado pelo brasileiro é a referência para os pilotos que disputam a primeira etapa
Depois do Campeonato Espanhol de Superbike, no qual estreou bem com um pódio na primeira etapa, o brasileiro Eric Granado volta à pista de Jerez de la Frontera para mais um grande desafio. Defendendo a One Racing Energy, sua nova equipe para 2021, Granado disputará o Mundial de Moto-E, que realiza sua prova inaugural neste domingo, com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports.
Fizemos uma ótima pré-temporada. Estivemos entre os mais rápidos constantemente e isso nos dá motivação e confiança para essa estreia, diz Granado, que durante os testes coletivos do dia 14 de abril cravou o recorde para os 4.228 metros do traçado em 1min47s065. Foi legal por que eu e a equipe trabalhamos bem desde os primeiros dias e chegamos ao final dos testes coletivos com a melhor marca. Mas o importante é o que está por vir, no domingo que vem, com a disputa da primeira etapa, disse o brasileiro.
Treinos oficiais
Em 2020, Granado venceu a etapa inaugural do campeonato, também em Jerez, pista situada na Andaluzia, região ao sul da Espanha.
É um traçado ao qual eu me adapto muito bem, diz ele. É também a pista mais conhecida pelas equipes da categoria, pois realizamos nossos testes lá. Nesta sexta-feira teremos os primeiros treinos oficiais para a primeira corrida do ano. A partir daí as coisas vão se definir melhor e vamos começar a saber quem é quem nessa temporada. Tem muita gente boa no grid, desde alguns pilotos experientes e outros novatos de muita qualidade. Eu e a minha equipe nos preparamos muito bem. Estamos prontos. Agora é entrar na pista e acelerar, completa o representante do Brasil no Mundial de Moto-E.
Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.
FONTE: BESTPR – FOTO: Jesus Robledo