Graham Jarvis conquista Hell’s Gate




Realizou-se ontem na região da Toscânia, mais concretamente no Il Ciocco Tuscany Resort em Castelvecchio Pascoli, a 14ª edição do Hell’s Gate, uma das mais importantes provas de extreme enduro do mundo.

No final de um exigente dia de competição foi Graham Jarvis quem subiu ao lugar mais alto do pódio. O consagrado piloto da Husqvarna conquistou pela quinta vez o evento italiano e cravou o recorde de vitórias. Jarvis superou o surpreendente Travis Teasdale (KTM), que alcançou o segundo lugar.

No terceiro posto ficou Wade Young (Sherco), piloto que o ano passado venceu a prova. Na competição estiveram ainda outras figuras importantes do extreme enduro mundial como Billy Bolt (Husqvarna), Mario Roman (Sherco), Lars Enöckl (KTM) ou Philipp Scholz (KTM).

O piloto da Husqvarna falou assim da sua prova na Toscana: “Foi uma grande corrida para mim. Vencer a corrida de qualificação durante a manhã foi uma surpresa. Apenas tentei não cometer erros e isso chegou para vencer. Na corrida principal tive uma boa largada mas caí para segundo, atrás do Wade Young. Ele estava muito forte mas teve um problema e isso fez com que eu pudesse ir para a frente. Conseguir a quinta vitória no Hell’s Gate é espectacular”.

Resultados – Hell’s Gate 2017

1. Graham Jarvis (Husqvarna) 3:08:23 (14 voltas)
2. Travis Teasdale (KTM) 3:12:34 (14 voltas)
3. Wade Young (Sherco) 3:13:42; (14 voltas)
4. Mario Roman (Sherco) 3:17:01 (14 voltas)
5. Philipp Bertl (Beta) (13 voltas)


FONTE: MOTOSPORT


 



LEIA MAIS:  Em recuperação, Bárbara Neves adia planos de competir em Portugal