GP DA ITÁLIA: Pecco Bagnaia, segundo na qualificação, largará na primeira fila




Johann Zarco, terceiro, completa a primeira linha com a Pramac Racing Team Ducati Desmosedici GP

Francesco Bagnaia largará da primeira fileira do Grande Prêmio da Itália marcado para amanhã no Circuito Internacional de Mugello, uma corrida em casa para a Ducati Lenovo Team. Depois de terminar na liderança na sexta-feira e se confirmar novamente em primeiro nesta manhã no FP3, o piloto piemontês conseguiu garantir a largada da segunda posição ao marcar uma volta mais rápida de 1: 45,417 nos minutos finais do Q2 esta tarde.

Ao lado dele no grid, com a Ducati Desmosedici GP da Pramac Racing Team, estará Johann Zarco, autor da terceira posição na qualificação.

Já Jack Miller largará da segunda fila para a corrida de amanhã. Depois de garantir acesso direto ao Q2, graças ao quarto tempo no final do FP3, o piloto australiano fechou a sessão de qualificação com uma volta mais rápida de 1: 45,598 que lhe rendeu o quinto lugar, 411 milésimos da pole position de Quartararo.

Foi um dia muito positivo e estou feliz. Na qualificação encontrei algum tráfego que me atrapalhou, mas felizmente consegui definir o meu melhor tempo no final da sessão. Finalmente largaremos da frente: no FP4 consegui manter um ritmo constante e rápido, por isso espero poder fazer uma boa corrida amanhã. – Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) – 2 ° (1: 45,417)

Estou feliz com o resultado de hoje. Partindo da segunda fileira, sabemos será possível entrar imediatamente na luta entre os primeiros, se começarmos bem. Claro que poderíamos ter feito melhor hoje, mas na minha boa volta cometi alguns erros no terceiro setor, que no momento parece ser o meu calcanhar de Aquiles. Em qualquer caso, estou satisfeito com a forma como as coisas correram: temos um bom ritmo e me sinto confortável com o pneu de corrida, por isso estou confiante para amanhã.  – Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) – 5º (1: 45.598)

Os pilotos da Ducati Lenovo Team ainda terão 20 minutos de aquecimento disponíveis amanhã pela manhã a partir das 04h40 (horário de Brasília), antes da corrida com um total de 23 voltas, a partir das 09h (horário de. Brasília).

LEIA MAIS:  Oito pilotos da Yamaha Racing Brasil disputarão provas na Europa em 2022

FONTE: DUCATI DO BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO