Goiano de Motocross começa em Chapadão do Céu

Foto: Divulgação



Chapadão do Céu recebe a abertura do Goiano de Motocross 2024. Esta prospera cidade está localizada no sudoeste do Estado de Goiás a 460 km de Goiânia, com uma população aproximada de 12.000 habitantes. A sua economia é baseada no agronegócio e no turismo. É considerada o portal de entrada do Parque Nacional das Emas.

Esta cidade, bem jovem ainda, fundada em 21 de agosto de 1.982 e o município emancipado em 1991, vai sediar pela oitava vez uma etapa do Goiano de Motocross, evento que vai acontecer dias 15 e 16 de junho no Motódromo Municipal localizado ao lado do Parque Aquático Lago das Garças.

O prefeito Vinicius Terin e a Secretária de Cultura e Turismo Flavia Fischer Dalto, além das demais secretarias municipais receberão o circo do Goiano de Motocross na ótima pista que vai ser atualizada como em toda prova acontece, adequada às regras da modalidade para receber os pilotos vindos de GO, MS, MT, DF, MG, SP, TO, dentre outros estados, para disputar as dez categorias do Campeonato de 2024.

Com a nova pontuação, agora os quinze primeiros de cada categoria pontuarão, beneficiando aqueles que nem sempre estão entre os dez primeiros, como era feito anteriormente.

A categoria MX Pró, uma fusão da MX1, MX2 e MX2Jr, será disputada em duas baterias com pontuação em separado por bateria assim como a premiação em dinheiro até o decimo quinto colocado, será disputada por motos de 250 a 450cc.

A premiação pecuniar, com os R$ 24.000,00 distribuídos para os cinco, dez ou quinze primeiros, conforme a categoria, também é um atrativo para os pilotos. A premiação em troféus será para os cinco primeiros em todas as categorias.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos do europeu de motocross em Faenza, Itália

Nesta etapa haverá a bonificação de cinco pontos para todos que completarem 50% das baterias, independente da classificação obtida, medida adotada como forma de incentivo aos participantes pela distância a ser percorrida até o local da etapa, como já feito anteriormente na mesma situação.

Como habitualmente acontece nas provas do Goiano de Motocross, será oferecida aos participantes uma ótima estrutura de boxes com banheiros, sanitários, áreas de alimentação, uma pista de 1200 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico e que oferece expectativas de um bom espetáculo para o público expectador que for assistir e que encontrará ainda arquibancadas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades.

Os pilotos deverão fazer suas inscrições antecipadas com desconto até o dia 13/06, depois disso somente na secretaria de prova no sábado, dia 15/06, site: www.mxgo.esp.br

No sábado, os treinos livres começam às 09:00 h. Os treinos cronometrados serão a partir das 12:00h e a partir das 15:30h acontecerão as baterias programadas da MXF, MX Junior, Nacional, 50cc e a MX5. No domingo 16/06, a partir das 10:30hs acontecerá a primeira das baterias previstas, a Intermediaria, seguida da MX4, depois vira a primeira bateria da MXPró, a 65cc, no último bloco correrão a MX3 e a segunda bateria da MXPró, que finaliza esta etapa de abertura de um calendário que tem previsão de realizar cinco etapas.

Como forma de incentivo, continuará não sendo cobrada a taxa de inscrição da 50cc, 65cc e MXFeminina, porem, para ter direito os pilotos deverão fazer inscrição antecipada também.

A prova com realização da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, terá a supervisão da FMG e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova será de Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, Sucos La Fruit, IMS Racing, Rapozão Racing, Romak Automação, Tecmidia, Elite Veículos, Auto Posto Mania, RFix Graphics e AVI Soluções.

LEIA MAIS:  AMA MOTOCROSS: Confira os horários da 7ª etapa em Millville, MN

Informações sobre a cidade e atrações turísticas, etc, poderão ser obtidas no site www.parquenacionaldasemasturismo.com

Moto Clube GP – (62) 3271-3747 / 99971-2801 / 98269-4041.
Site oficial do MXGO www.mxgo.esp.br / FB: goiano de motocross / Insta: @goianodemotocross


FONTE: FMG