Glenn Coldenhoff de mudança para a Yamaha?




Geralmente, há muito mais rumores quando chega agosto, mas este ano com tanta incerteza no mundo, houve menos fofocas do que há durante uma temporada normal. No entanto, acreditamos que Glenn Coldenhoff estará em outra equipe na temporada 2021 de MXGP.

Acreditamos que Coldenhoff deixará a equipe da fábrica GasGás e passará para a equipe da Yamaha Factory comandada por Louis Vosters.

Coldenhoff está muito feliz com o andamento das atividades na GasGas e tem um relacionamento fantástico com a equipe, mas às vezes você recebe uma oferta que simplesmente não pode recusar. Com o seu contrato com GasGas encerrando no final da temporada, parece que a Yamaha tirou vantagem disso.

Vosters foi recentemente questionado sobre seu interesse em Coldenhoff e, embora não tenha confirmado a mudança, não escondeu o fato de que adoraria ter a chance de trabalhar com o talentoso piloto holandês.

Sinceramente isso seria muito bom, sim, eu admito isso. Pessoalmente, eu gostaria muito disso. Os pilotos certos devem estar disponíveis e a Yamaha também deve vê-lo. Ele (Coldenhoff) está de fato disponível, mas eu não sei, disse o chefe ao Motorsport.com

Atualmente, a equipe administra três pilotos de MXGP com Seewer, Paulin e Tonus, com apenas Seewer tendo um contrato além de 2020, deixando futuros incertos para Paulin e Tonus.

Ainda não foi tomada uma decisão sobre se a equipe permanecerá com três pilotos, mas é improvável nesta fase, embora a decisão final seja da Yamaha.

Depende basicamente da Yamaha, mas estamos sempre prontos para ter três pilotos, tecnicamente e em termos de logística, embora dois funcionem bem para mim também, concluiu Vosters.


LEIA MAIS:  RESULTADOS: MUNDIAL DE MOTOCROSS – 17ª Etapa – Suiça