A Standing Construct KTM tem o prazer de anunciar a assinatura com o atual piloto da Red Bull KTM Factory, Glenn Coldenhoff. O acordo fará com que o holandesa de 27 anos defenda as cores da Standing Construct no Campeonato Mundial de Motocross classe MXGP a bordo de uma KTM 450SX-F pelos próximos dois anos, até 2020.
Tendo pilotado para a Standing Construct KTM no Mundial MX2 em 2013, onde obteve uma série de conquistas marcantes, como o seu primeiro pódio na MX2, com a sua primeira vitória em GPs no Grande Prêmio de Inglaterra. em Matterley Basin, e Coldenhoff está empolgado em fazer um retorno a um time no qual ele confia, e também permanecer com o fabricante vencedor, a KTM.
Coldenhoff é amplamente considerado um dos cinco principais candidatos na categoria rainha, a MXGP. Desde o seu início na classe, em 2015, o holandês já produziu alguns resultados fortes. Ele rapidamente se estabeleceu como vencedor quando venceu o Grande Prêmio da Letônia em sua temporada de estreia. Um resultado que ele seguiu com mais quatro pódios.
“Estou muito feliz por assinar novamente com a Standing Construct KTM. Havia várias equipes interessadas, mas conheço a equipe Standing Construct e as pessoas por trás da equipe há muitos anos e sei que elas trabalham muito profissionalmente e têm os mesmos objetivos que eu. A sua forma de trabalhar, juntamente com a experiência que tenho com a KTM e o fabricante de suspensão WP, garantem-me a possibilidade de pilotar uma das melhores motas do paddock da MXGP.” – Glenn Coldenhoff
“Estou extremamente feliz em assinar com Glenn novamente. Nós experimentamos no passado que um piloto dedicado e agradável como ele é para trabalhar, então ele era absolutamente um piloto no topo da nossa lista. Com ele, temos um concorrente entre os cinco primeiros no Campeonato Mundial MXGP, o que é um passo lógico desde que fizemos nossa estréia na classe MXGP este ano, e também para melhorar nossa estreita cooperação com a KTM nos próximos anos. Além das suas excelentes capacidades de pilotagem, Glenn também é – do ponto de vista da publicidade – um piloto muito interessante, o que é importante para os nossos patrocinadores, entre os quais o nosso patrocinador principal, a Standing Construct.”– Tim Mathys – Gerente, Standing Construct KTM