A Rieju passa a ser a nova proprietária da linha Enduro GasGas EC depois de ter chegado a um acordo com o Grupo Torrot.
Desde que o Grupo KTM comprou a GasGas que se tem vindo a especular sobre o seu futuro e até à data não se tinha ainda percebido como é que a Pierer Industries iria posicionar a GasGas no mercado face inclusivamente às suas marcas principais , KTM e Husqvarna.
Entretanto o Grupo Torrot parece ter chegado a um acordo com a Rieju para concretizar a venda de propriedade intelectual e industrial da linha de Enduro GasGas EC de forma a que as mesmas passem em breve a vir a ser comercializadas sob a nova marca.
Desde 2017 que a Torrot conseguiu concretizar a venda de cerca de 4.500 unidades com motores 2 tempos de 250cc e 300cc , incorporados nos modelos EC, XC, GP e posteriormente também na versão Ranger de Enduro light.
Fechado este negócio a Rieju passará a fabricar a partir de agora os novos modelos de Enduro na sua fábriga de Figueres na Catalunha tendo previsto colocar novos modelos no mercado sob a sua marca a partir do próximo mês de junho.
A Rieju tem cerca de 75 anos de história e fabrica aproximadamente 12.000 motos por ano na sua fábrica de Figueres sendo que 85% são para exportação para cerca de 40 países.
Não se sabe ao certo que futuro estará reservado para a marca GasGas e pelo que vamos vendo existem apenas modelos de Trial actualmente no site da marca. Com o tempo veremos que projeto existe para o futuro da GasGas.
Para a Rieju e de acordo com os comentários do seu Diretor Geral, Jordi Rier, é uma excelente oportunidade de negócio que irá permitir à Rieju entrar num novo segmento de mercado com cilindradas superiores a aquelas que até agora representavam a sua oferta de produtos e que irá permitir também ampliar a sua atual carteira de clientes.
FONTE: MOTOSPORT