Gas Gas no mundial de motocross 2020?




No final de setembro, foi anunciado que a KTM Industries AG chegou a um acordo de joint venture com a Black Toro Capital – os proprietários da Gas Gas Motorcycles.

A Gas Gas tem se concentrado principalmente em modelos Trials e Enduro nos últimos anos, mas isso pode estar prestes a mudar com o envolvimento da KTM.

Em 2013, a KTM comprou a Husqvarna e, como resultado, viu a Husqvarna melhorar drasticamente. No que diz respeito ao Motocross, há várias equipes da Husqvarna no paddock do MXGP.

Pensa-se que a KTM quer fazer algo muito semelhante com a Gas Gas e está até pensando em ter uma equipe de fábrica Gas Gas no paddock do mundial de motocross já em 2020!

Quando Husqvarna voltou ao cenário das competições, associou-se com o Team Ice One de Kimi Raikkonen como a equipe de fábrica, ele que dirigia a Kawasaki na época.

Pensa-se que a KTM considerará uma de suas equipes satélites já no paddock MXGP e a tornará a equipe oficial Gas Gas de fábrica em 2020.

Com o envolvimento da KTM, a Gas Gas se tornará a terceira marca de propriedade austríaca no paddock que une a KTM e a Husqvarna.

Há muito trabalho a ser feito e, nesta fase, é apenas um boato, mas a imprensa internacional disse que é algo realmente sendo considerado.

Definitivamente seria uma notícia muito interessante e grande para o esporte se isso se concretizar.



LEIA MAIS:  Lucas Dunka é o novo líder da categoria MX2 no Brasileiro de Motocross