Garrett Marchbanks renova com o Team Muc-Off/FXR/ClubMX




Garrett Marchbanks é um dos pilotos amadores mais condecorados que já passou pelo esporte e, muito jovem, venceu sua primeira corrida profissional em Daytona em 2020. Ele tem vontade e desejo de melhorar e continua a tomar as medidas necessárias para voltar ao degrau mais alto do pódio.

Desde que voltou ao ClubMX em 2021, ele teve lampejos de brilhantismo que provam que a temporada de estreia está chegando. Não é uma questão de “se” mas “quando” ele converte suas habilidades em vitórias em corridas. Sua estatura maior veio com o apelido de Manchild e, embora isso possa parecer um prejuízo para competir contra concorrentes muito menores, ele usa isso a seu favor. Ao longo de toda a corrida, Marchbanks é sempre o mais rápido na seção de whoops, ganhando uma vantagem a cada volta. Em qualquer local quando a equipe começa a andar na pista, o rosto de Marchbanks se ilumina se os whoops forem enormes, porque ele sabe que tem vantagem sobre seus concorrentes.

Sobre sua extensão de contrato, Marchbanks disse:

Ainda tenho muito a provar. O ClubMX me deu todas as oportunidades dentro e fora da pista e é hora de mostrar o que posso fazer. Claro, existem altos e baixos, mas essa é a natureza deste esporte – é brutal. Eu quero estar aqui e a equipe me apoia nos bons e maus momentos, então estender meu contrato fez mais sentido. Como piloto, não ter que se preocupar com coisas de contato elimina essa distração. Agora posso me concentrar apenas nos treinos e corridas para poder voltar à box. Estou super motivado nesta temporada; Eu sei o que preciso fazer e vou fazer isso.

Marchbanks completou 21 anos no verão passado e foi como se um interruptor tivesse sido acionado. Ele está em uma situação em que está treinando com um bicampeão nacional – Jeremy Martin, o veterano e campeão nacional canadense – Phil Nicoletti e o sempre veloz – Enzo Lopes. A combinação parece realmente atingi-lo e mostra-se durante os treinos dentro e fora da pista.

O ClubMX foi fundado com o princípio de dar aos pilotos uma chance no esporte. Garrett tem uma longa história treinando no ClubMX desde quando era um menino em minis. Sei do que ele é capaz e cabe a nós tirar dele os resultados. Nunca houve dúvida sobre estender seu contrato por dois motivos: 1. Eu sei que ele pode vencer e 2. Não dispensamos nossos pilotos só porque eles não tiveram uma ótima temporada. Estamos nisso a longo prazo e vamos fazer isso juntos. Eu sabia que estender seu contrato seria uma distração a menos. Pense nisso de nossa posição como equipe privada, quem é melhor que Garrett Marchbanks? Isso fará mais sentido para todos quando começarmos a correr novamente. – Brandon Haas


FONTE E FOTO: ClubMX

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Detroit, 8ª etapa do AMA Supercross