FUCHS anuncia novos lubrificantes SILKOLENE para motos no mercado brasileiro

Foto: Divulgação/FUCHS



Produtos voltados para lubrificação de motor, transmissão e fluidos de suspensão, chegarão ao mercado brasileiro em abril de 2023

A FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, acaba de anunciar o lançamento da SILKOLENE, marca de óleos lubrificantes desenvolvidos especialmente para o mercado de motocicletas.  A linha, que chega aos distribuidores brasileiros em abril de 2023, para atender lojistas, reparadores e consumidores, é vendida, atualmente, em mais de 50 países, sendo uma das líderes de lubrificantes para motos na Europa.

Segundo o Gerente de Vendas do Aftermarket da FUCHS, Marcelo Martini, a SILKOLENE conta com um catálogo bastante extenso e variado para todos os modelos de motos em circulação.

A princípio, a SILKOLENE oferecerá ao mercado nacional produtos voltados para a lubrificação de motor e transmissão, bem como fluidos de suspensão. Posteriormente, o atendimento será ampliado para as demais necessidades do motociclista, como líquidos de arrefecimento e aditivos, comenta.

Entre os lançamentos da marca no Brasil estão a SILKOLENE PRO PLUS e a SILKOLENE PRO 4, ambos óleos sintéticos e a base éster. O PRO 4, em especial, é destinado para motos de altas cilindradas. Além destes, a marca ofertará as linhas SILKOLENE COMP 4 de lubrificantes semissintéticos à base éster, e a SILKOLENE SUPER 4 uma linha de lubrificantes semissintéticos que atenderão o mercado de modo geral. As viscosidades dos produtos variam entre 15W50, 10W60, 10W50, 10W40, 10W30, 5W40 e 20W50.

Máximo desempenho para duas rodas

Através de produtos premium e aderentes com modernos aditivos, a SILKOLENE promete oferecer ao consumidor brasileiro alto desempenho, proteção e a melhor experiência. Um dos motivos que corroboram para este propósito é pelo fato da marca contar com a tecnologia XP para motores, que combate o desgaste e reduz o atrito para todas as superfícies de carga crítica, em operação de alta temperatura e em partidas a frio.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Cairoli, Prado e Villopoto apresentam a coleção Answer 2019

De acordo com Martini, a FUCHS, que já é referência no território nacional na produção de lubrificantes industriais e automotivos, pretende ocupar, cada vez mais, papel de destaque também no segmento de motos.

O Brasil representa um dos maiores mercados de motocicletas do mundo. Assim como o brasileiro é apaixonado por carros, ele também é apaixonado pelo universo de duas rodas. A partir disto, temos o objetivo de disponibilizar produtos de alta qualidade e performance para atender um público que deseja garantir maior durabilidade e proteção à sua moto, explica.

Compromisso com a inovação e sustentabilidade

A história da SILKOLENE remete ao ano de 1908, com a fundação da Dalton & Company, uma companhia inglesa que, naquele momento vendia produtos farmacêuticos veterinários. Com o advento dos motores à combustão, que começaram a ser desenvolvidos no início do século XX, seu fundador, William Dalton, vislumbrou um mercado em potencial para lubrificantes para motores.

Conforme ressalta Martini, tendo em vista a força da marca, no começo dos anos 1980, a empresa foi nomeada como Silkolene Lubrificants e em 1996, a companhia foi adquirida pelo Grupo FUCHS, momento em que os produtos da linha passaram a se chamar FUCHS SILKOLENE.

Martini destaca a necessidade de oferecer a marca também para os usuários brasileiros. “Diante da significativa trajetória da SILKOLENE ao redor do mundo, o Brasil certamente não poderia ficar de fora. A linha, além dos produtos para motos de alto desempenho, também apresenta soluções para scooters, quadriciclos, kart, tourer, bicicletas e, até mesmo, para equipes vencedoras em campeonatos de motociclismo off-road”, aponta.

Além disso, o comprometimento com a modernidade e a sustentabilidade, traços evidentes da marca FUCHS, são refletidos, também, nos produtos SILKOLENE. Segundo Martini, algumas viscosidades comercializadas no mercado brasileiro serão armazenadas na Lube Cube, um sistema de embalagem de papelão 100% reciclável e de uso único, desenvolvido com as tecnologias anti-glug e easy pour, e considerado um dos modelos mais convenientes, econômicos e sustentáveis de embalagens para lubrificantes.

Após vazio, o exterior de papelão e o saco interno do Lube Cabe podem ser armazenados com o lixo reciclável comum. É recomendável, também, que o papelão seja descartado de modo plano, enquanto o saco deve ser lavado. Outra característica sustentável é que a embalagem é extremamente econômica, reduz espaço e diminui a poluição plástica no meio ambiente. Esses, são aspectos fundamentais para a FUCHS, uma vez que vai de encontro aos nossos valores e tem como princípio fomentar ainda mais a sustentabilidade no mercado de reposição brasileiro, finaliza Martini.

Sobre a FUCHS

LEIA MAIS:  VÍDEO: Alpinestars Tech-Air chega ao Brasil

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 90 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega mais de 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.


FONTE: EPR – Foto: Divulgação/FUCHS