Fred Kyrillos fatura etapa de Ilhabela e amplia liderança do Arena Freestyle Show 2023

Foto: Tiago Lopes / Show Radical



Marcelo Simões ficou com a 2ª colocação da rodada; Competição foi realizada neste sábado (16/9), com arquibancadas lotadas no Campo do PEII, na Barra Velha

A segunda etapa do Arena Freestyle Show, realizada no sábado (16/9), em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, terminou com a vitória de Fred Kyrillos. O pentacampeão brasileiro de freestyle motocross segue invicto na competição e ampliou a liderança na busca pelo título da temporada 2023. Marcelo Simões ficou com a segunda colocação da noite. Assista aqui à transmissão completa do evento.

Com ingressos esgotados, o público lotou as arquibancadas montadas no Campo do PEII, na Barra Velha, e vibrou com as manobras radicais sobre duas rodas dos principais pilotos do país. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. Além de Kyrillos e Simões, participaram da prova Pedro Nougalli, Jeff Campacci, Paô Bergamini, Gian Bergamini e Claudio Rocha.

Este último sofreu uma queda durante os treinos e não entrou para as baterias finais. Assim, a disputa seguiu com a classificatória com seis pilotos. Após essa rodada, os irmãos Paô e Gian Bergamini foram eliminados. Avançaram à semifinal Kyrillos, Simões, Campacci e Nougalli. Nos confrontos, Simões, dono de um título mundial de Best Whip (melhor entortada), levou a melhor sobre Campacci, atual campeão da competição que caiu no quarto salto da classificatória, o que comprometeu as demais manobras, e Kyrillos superou Nougalli.

Na final, mais uma vitória de Kyrillos, que voltou na última semana do X Pilots, em Tijuana, no México.

Em primeiro lugar, muito obrigado a todos que compareceram aqui em Ilhabela. Com certeza, a energia da galera contribuiu demais para a nossa pilotagem. Estou muito feliz com mais esse resultado. Tem sido uma temporada incrível para mim. Venci a primeira etapa em Caraguatatuba, que foi bem acirrada; fui para o México e consegui uma quarta colocação entre os principais do mundo. Tive pouco tempo de treino de lá para cá, mas estive confiante o tempo todo, conta o piloto de 37 anos, natural de São Paulo.

Gui Gaino e Kleber Mazoni foram os jurados da etapa.

É uma alegria muito grande voltar em Ilhabela e ver essa arquibancada lotada para mais uma etapa do Arena Freestyle Show. O campeonato vale pelo Brasileiro de Freestyle Motocross e os pilotos mais uma vez deram um show. Agradeço a todas as autoridades presentes e ao público que trocou todos os ingressos por alimentos que serão entregues ao fundo social da cidade que fará o repasse às entidades necessitadas, destaca Carlinhos Romagnolli, organizador do evento, que tem a próxima etapa em 28 de outubro, em Blumenau (SC).

O Arena Freestyle Show 2023 tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

LEIA MAIS:  VÍDEO: Tom Pagès saltando de um penhasco na França

Semifinal

Jeff Campacci x Marcelo Simões = Vencedor Marcelo Simões

Pedro Nougalli x Fred Kyrillos = Vencedor Fred Kyrillos

Final

Marcelo Simões x Fred Kyrillos = Vencedor Fred Kyrillos

Resultado final – 2ª etapa

Arena Freestyle Show 2023
1º Fred Kyrillos2º Marcelo Simões3º Pedro Nougalli4º Jeff Campacci5º Paô Bergamini6º Gian Bergamini

[Vencedor e vice são definidos com base no resultado da final. 3 e 4 são definidos com base nos resultados dos eliminados na semifinal. 5 e 6 são definidos com base nos resultados dos eliminados na primeira fase]

Classificação – após 2 etapas

Arena Freestyle Show 2023

1º Fred Kyrillos – 40 pontos
2º Marcelo Simões – 32 pontos3º Jeff Campacci – 30 pontos4º Pedro Nougalli – 25 pontos5º Paô Bergamini – 20 pontos6º Gian Bergamini – 18 pontos7º Diego Dias – 13 pontos8º Tatá Mello – 10 pontos

Calendário Arena Freestyle Show 202329 de julho – Caraguatatuba (SP)16 de setembro – Ilhabela (SP)28 de outubro – Blumenau (SC)18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)


FONTE: ASSESSORIA