Fred Kyrillos é o primeiro piloto brasileiro a executar front flip em competição




A estreia de um brasileiro na disputa do Nitro World Games deu o que falar. Fred Kyrillos chegou de mansinho e mostrou aos gringos seu potencial com um front flip, manobra executada por poucos. Infelizmente, uma luxação no pulso o impediu de fazer uma volta perfeita e o piloto não conseguiu avançar para a final. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de junho, em Salt Lake City, Estados Unidos.

>>> Assista ao front flip de Fred

“Estou muito feliz, diante das dificuldades, busquei dar o meu melhor e tenho certeza que deixei uma boa impressão, não me classifiquei por pouco. Me machuquei treinando o front flip na casa do Travis Pastrana, ícone mundial do motocross freestyle e idealizador do evento. Não consegui participar dos treinos, fiz apenas a volta de reconhecimento. Foi uma experiência incrível, que me ajudou para o próximo desafio”, explica.

Fred foi liberado pelo médico para retomar os treinos nesta quarta-feira. Ele está na Califórnia, onde se prepara para o Red Bul X-Fighters, considerada a mais importante disputa do circuito mundial. O evento, que será realizado no dia 7 de julho, em Barcelona, na Espanha, tem 16 anos de história e mais de 50 edições em seis continentes, passando inclusive pelo Brasil.

Sobre Fred Kyrillos:

Fred Kyrillos, paulista de 31 anos, é bicampeão nacional de FMX e um dos principais representantes da modalidade mundo afora. O piloto ainda acumula os títulos de melhor brasileiro classificado nos X Games, terceiro colocado no X Pilots no México, terceiro colocado no Farm Jam na Nova Zelândia, além de participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX. As marcas Ipiranga, Monster Energy Drink, Pro Tork e Yamaha são suas patrocinadoras.


FONTE: ASSESSORIA



LEIA MAIS:  Joaninha leva o melhor do motocross estilo livre a duas cidades do Pará