Você se lembra que a FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo, em parceria com a Agenda Off Road, modernizou seu sistema de inscrições para campeonatos? Através dele, pilotos têm a conveniência de fazer tudo pela internet e a comodidade de parcelar os valores no cartão de crédito. Agora, o trabalho conjunto gera outro fruto: a carteirinha digital.
“Hoje em dia temos tudo no smartphone, na palma da mão, até mesmo nossos documentos. Então por que não termos uma carteira digital para o piloto?”, comenta o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto “Juba” Rosa.
Além da comodidade, a carteira digital representa uma economia de tempo e dinheiro, visto que as carteiras físicas antigas acabavam indo para o lixo ao fim da temporada.
Além disso, como a carteirinha digital funciona mesmo offline, os pilotos poderão usá-las de qualquer lugar, ainda que não haja sinal de internet no local.
“Com a carteira física sempre surgem alguns problemas, com reclamações do tipo ‘onde esta minha carteirinha?’ ‘Paguei e não retirei, e agora?’. A digital veio para facilitar a vida de todos”, destaca Juba.
Como funciona a carteirinha digital FPRM
Assim que o piloto participante da FPRM paga sua filiação, o sistema libera a emissão da sua carteirinha digital, que deve ser apresentada sempre que ele for participar de uma prova.
Para ter sua carteirinha é fácil. Basta acessar o site da Federação (fprm.com.br), abrir o menu principal (nos três risquinhos do canto superior direito da tela), clicar em ‘acesso’ e depois em ‘meu perfil’. Então o piloto faz login e clica no botão ‘carteira digital’. Neste momento é carregada a imagem da carteira e surge a opção ‘adicionar app Carteira a tela inicial’, no canto inferior, que irá criar um atalho para a carteirinha junto aos demais aplicativos do smartphone. Simples assim.
>>> Dúvidas? Entre em contato com a FPRM: (41) 3267-5330
FONTE: ID – Assessoria