A YCF existe desde 2005, mas o fabricante francês começou a fazer incursões nos Estados Unidos somente em 2019. No entanto, eles têm um enorme sucesso em escala global: só em 2020, venderam mais de 9.000 unidades em 27 países diferentes.
A empresa foi fundada pelo ex-piloto francês Yannick Coquard (o nome da empresa é abreviação de “Yannick Coquard Factory”) e pelo técnico Dimitri Bera, um francês que morava na China na época. Coquard vinha usando pit bikes para treinar durante o período de pré-temporada, mas às vezes achava que a qualidade muito ruim. Os dois sonharam com um plano para fazer pit bikes de ponta que pudessem superar em qualidade as fabricadas pelos fabricantes de equipamentos originais e, ao mesmo tempo, ser mais acessíveis. Parece uma tarefa difícil, mas Coquard e Bera tinham um plano.
Os dois desenvolveram um departamento de P&D interno completo e, em 2009, abriram sua própria fábrica YCF na China. Isso permite que eles tenham controle total sobre todas as fases da produção, garantindo que as mini motos correspondam aos seus altos padrões.
Algumas pessoas têm uma reação negativa ao ouvir “Made in China”, mas aqui está a verdade: Claro, você pode contratar um fabricante chinês para economizar e fazer algo abaixo do padrão. Se você quer lixo, pode encontrar alguém para fazê-lo. Mas as fábricas chinesas não são menos capazes quando se trata de fazer itens de alta qualidade, e a reputação de durabilidade e confiabilidade da YCF certamente fala disso. Coquard e Bera não permitem nada menos.
Nos últimos 15 anos, a YCF desenvolveu uma sólida reputação – atualmente 19 modelos diferentes de pit bikes, projetadas para pilotos a partir de 3 anos até os pilotos mais grandes cujos joelhos ainda dobram o suficiente para sentar em uma pequena bike. Quer seja para você ou seus filhos, ou se você está competindo de forma competitiva ou apenas zanzando pelo quintal no fim de semana, a YCF ajuda você.
Confira a linha completa de modelos 2021 abaixo.