Cal Crutchlow, piloto de testes da da Yamaha Factory Racing MotoGP Team, teve hoje a honra de exibir uma pintura especial da YZR-M1 em comemoração ao 60º aniversário da Yamaha Motor Co., Ltd., de participação no mundial de MotoGP.
Cal Crutchlow, da Yamaha Factory Racing MotoGP Team, chegou ao Circuito Internacional de Losail com uma pintura especial YZR-M1 hoje. As icônicas cores vermelho e branco da Yamaha foram escolhidas para comemorar o 60º aniversário da Yamaha Motor Co., Ltd. desde sua primeira participação em um Grande Prêmio e para homenagear os grandes pilotos Yamaha do passado e do presente.
A jornada de corrida da Yamaha começou em 1961, quando uma equipe Yamaha com cinco pilotos, incluindo Fumio Ito e Taneharu Nogushi, voou para a Europa junto com as recém-desenvolvidas máquinas duplas RD48 de 250cc em linha e as máquinas de fábrica RA41 de 125cc monocilíndricas para fazer sua estreia no mundial de motovelocidade. A primeira corrida foi no GP da França, terceira rodada da série.
Em homenagem aos 60 anos de corridas de Grande Prêmio, a Yamaha organizará várias atividades e iniciativas ao longo da temporada de 2021 para comemorar este marco significativo.
FONTE: YAMAHA RACING – FOTO: DIVULGAÇÃO