Quando lhe perguntam como é montar uma criação tão especial, Anders sorri e diz:
“Parece incrível, como se tivéssemos passado para a década de 1920 com um foguetão entre as pernas”.
Apresentando um turbo Garret Turret 25 de refrigeração líquida, a Super Scout foi construída ao longo de 2017 na sua oficina em Estocolmo e agora faz de 150 a 200hp na roda traseira, dependendo da pressão do turbo. Anders diz:
“Queríamos construir uma moto que estivesse relacionada com a história de corridas da Indian e ao mesmo tempo, simbolizar o que a Indian representa hoje. O modelo Scout foi a escolha perfeita e escolhemos o nome Super Scout para homenagear os velhos modelos Scout que eram quase imbatíveis nas pistas de corrida da época”.
O motor, bomba de combustível, farol e pedal de câmbio são de uma Scout moderna, mas o quadro é único, construído a partir de três seções. Lasse Sundberg (da Roth Engineering) construiu o quadro e diz que foi a parte mais difícil do projeto, surpreendentemente ainda mais complicada do que o ajuste final do turbo. O tanque de combustível também incorpora a bomba de gasolina internamente.
O Turbo Garret 25 possui um atuador externo e controle de “boost”. Os condutores para o turbo são em aço inox, e colocados o mais próximo possível do quadro para não estragar a linha geral da moto.
Incrivelmente, os radiadores vêm de uma Honda CRF 450, ajudados por ventoinhas elétricas. O pequeno disco traseiro é atuado por uma pinça monobloco Harrison, enquanto a frenagem dianteira está a cargo de uma pinça Beringer com a tubagem escondida no garfo. Anders explica o conceito por trás do turbo:
“Queríamos dar à moto um impulso adicional de potência e também combinar um look antigo com tecnologia moderna”.
A Super Scout também possui algum equipamento eletrônico impressionante. Anders instalou uma ECU totalmente programável e há um sistema de chave com Bluetooth para monitorar dados do motor e ajustar a ECU através de um iPad.
O incrível trabalho de pintura feito por Pobben’s Color & Custom em Hagfors é na cor azul Springfield. Anders está animado para os próximos meses:
“Ainda estamos testando a moto e apenas na fase de terminar a afinação final do motor”, diz ele. “A Super Scout foi desenhada para uso diário quando a terminarmos… se não for vendida antes!”.
FONTE: ANDAR DE MOTO