FOTOS: Standing Construct GASGAS Factory Racing MXGP 2021




A GASGAS Factory Racing está totalmente preparada para a segunda temporada na MXGP. Quatro pilotos talentosos aguardam ansiosamente a primeira rodada de lançamento de portão. A Série de 19 rodadas programada para começar na Rússia em 13 de junho.

Representando a GASGAS Motorcycles na divisão MXGP, a equipe Standing Construct GASGAS Factory Racing tem uma nova linha de pilotos para 2021. O ex-campeão mundial de MX2 Pauls Jonass se juntou ao holandês Brian Bogers, e estamos confiantes que esta formidável dupla é capaz de bons resultados ao longo da próxima temporada.

Apesar de perder grande parte da temporada de 2020 devido a uma lesão, Pauls fez uma rápida transição para a MC 450F e passou o inverno treinando na Espanha, pronto para o 2021 MXGP World Championship. Sentindo-se confiante em si mesmo e com sua nova moto, o letão parece retornar à sua velocidade de 2019, que o viu subir ao pódio geral da MXGP três vezes a caminho de terminar em sexto na classificação final.

O altamente capaz Brian Bogers teve uma impressionante temporada no Campeonato Mundial MXGP 2020, que não passou despercebida. Agora, com o holandês armado com a GASGAS MC 450F de fábrica, estamos confiantes em ajudar Brian a chegar ao próximo nível e acreditamos que ele estará batendo na porta dos cinco primeiros ao longo da série 2021.

Na classe MX2, Isak Gifting retorna à equipe DIGA Procross GASGAS Factory Racing para sua primeira temporada completa no campeonato mundial. Ele será acompanhado por Simon Langenfelder, outro piloto supertalentoso que frustrantemente teve sua campanha de 2020 interrompida devido a uma lesão.

Programado para começar em 13 de junho na Rússia, o 2021 FIM Motocross World Championship consiste em 19 rodadas em todo o mundo. Nossos pilotos enfrentarão as condições mais adversas, competidores difíceis e experimentarão corridas de barra a barra em cada evento com os campeões coroados na Indonésia em 5 de dezembro.

Uma nova equipe para mim este ano e estou muito animado para correr com a GASGAS! A equipe Standing Construct teve muito sucesso no passado e eles são muito profissionais, então estou tentando alcançar bons resultados com eles nesta temporada. Tudo tem estado muito bem até agora e sinto que me enquadrei muito bem na equipe. Voltei a treinar em novembro e, desde então, estou evoluindo e estou em um lugar muito bom agora com a moto e meu condicionamento físico. Se continuarmos assim, meus cinco primeiros lugares retornarão e acredito que posso lutar pelo pódio novamente. Não vai ser fácil, mas com a forma como estou me sentindo e com o progresso que fizemos, é uma meta alcançável. Temos um pouco de tempo até a primeira rodada, então até lá vamos continuar trabalhando e aprendendo. O objetivo para o ano é não sofrer lesões e estar na batalha de forma consistente todos os fins de semana. Se conseguirmos fazer isso, isso nos colocará em um bom lugar no final da temporada. – Pauls Jonass

Foi uma transição fácil para mim entrar na equipe do Standing Construct. Eles são realmente organizados, muito profissionais e ótimas pessoas para se trabalhar. Eles já tinham uma afinação de base muito boa para a moto, então não precisei fazer muitos testes porque a moto já é incrível. Fizemos algumas pequenas mudanças para maior conforto, então foi ótimo apenas acelerar e me concentrar no meu treinamento dentro e fora da moto. Com as mudanças no calendário, fizemos um cronograma de treinamento diferente na preparação para a primeira rodada, mas de qualquer forma, estarei pronto para a rodada de abertura. Tenho uma equipe muito boa atrás de mim, e eles me deram confiança para alcançar o próximo nível, então vou lutar por resultados mais fortes em 2021. – Brian Bogers


LEIA MAIS:  Inscrições abertas para 5ª etapa do Brasileiro de Motocross