FOTOS: Rockstar Husqvarna Factory Racing confirma equipe para o Rally Dakar 2018




Após uma temporada impressionante, o campeão mundial de Rally FIM, Pablo Quintanilla, será acompanhado pelo parceiro da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Andrew Short, com a dupla preparada para enfrentar a aventura de duas semanas a bordo da nova FR 450 Rally.

Fazendo história para Husqvarna Motorcycles defendendo com sucesso o título do Campeonato Mundial de Rally no final da série no Marrocos, Pablo Quintanilla vai lançar um ataque para o primeiro  pódio na próxima edição do Rally Dakar, em janeiro. Menos de 50 dias antes do início do grande evento em Lima, no Peru, a estrela do Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing está confiante de uma forte performance nas dunas e trilhas intermináveis ​​na América do Sul.

Desfrutando uma estréia constante a bordo do Rally FR 450 na rodada final do Campeonato Mundial Rally FIM de 2017 no Marrocos, Andrew Short, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, está pronto para o seu primeiro Dakar. Aproveitando vários meses ocupados em testes e treinamento, o aclamado piloto dos EUA será um ativo forte para a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. Focado em juntar mais experiência, Andrew procurará uma performance forte e livre de erros até a linha de chegada em Córdoba, Argentina.

Competindo como companheiro de equipe para Pablo Quintanilla durante 2017, o francês Pela Renet continua a fazer progressos à medida que ele se recupera dos ferimentos sofridos durante o Rally do Atacama em agosto. Exigindo uma cirurgia no pescoço e ombro esquerdo, por duas vezes o Campeão do Mundo de Enduro está focado em fazer a melhor recuperação possível.

A partir de 6 a 20 de janeiro, no Peru, Bolívia e Argentina, o Rally de Dakar de 2018 será um evento especial por muitas razões. Incluindo mais de 5.000 km de especiais cronometrados e com uma distância total de quase 9.000 km para ser executado por todos os concorrentes, será a 40ª edição do prestigiado evento anual e a 10ª vez que a corrida acontece na América do Sul.

LEIA MAIS:  Husqvarna anuncia nova estrutura para a equipe MX2

Pablo Quintanilla:

“Estou ansioso para o próximo Dakar. Foi uma temporada muito boa para mim, estou realmente motivado para fazer bem na maior corrida do ano. Todos nós trabalhamos duro para melhorar em cada pequeno aspecto e estou realmente confiante em minha equipe e do que sou capaz. A chave da corrida para mim é saber quando acelerar e quando andar de maneira cautelosa. Isso é algo que vem com experiência e leva tempo para entender quando é o momento certo para atacar. Nós também demos um grande passo com a nova FR 450 Rally. A moto atualizada é muito mais leve, mais fácil de manusear e dá uma impressionante sensação de segurança quando vai rápido. Trabalhamos arduamente para desenvolver esta máquina há dois anos e estou realmente satisfeito com o resultado final. Eu gosto de correr e estou confiante de que com esta moto e um time tão forte podemos lutar pela vitória em janeiro “.

Andrew Short:

“Estou realmente ansioso para disputar o meu primeiro Dakar. A equipe me deu uma ótima oportunidade de dar um passo a frente na minha carreira. O Rally do Marrocos foi uma grande experiência de aprendizagem para mim e desde então não parei de treinar. Tivemos alguns bons dias de testes e treinamento de navegação com o Pablo e foi excelente. Para o meu primeiro Dakar em janeiro, o objetivo principal é evitar erros e continuar melhorando minhas habilidades na navegação. Uma das coisas mais emocionantes com corridas de rally é o fato de você estar competindo o tempo todo. Uma vez que você nunca sabe o que há em torno do próximo obstáculo, toda a experiência se transforma em uma grande aventura. É um bom sentimento e algo que eu sou viciado até agora. Quero dar alguns passos e melhorar com o objetivo de continuar a melhorar minha velocidade e concluir meu primeiro Dakar sem problemas “.


FONTE: MP

LEIA MAIS:  Repeteco na primeira etapa do Rally Minas Brasil