EICMA, o maior show de motos da Europa que é realizado em Milão, Itália, foi o palco da KTM para mostrar oficialmente ao mundo a nova versão da 450 Rally, que eles esperam levá-los a uma surpreendente vitória consecutiva no Rally Dakar, em janeiro próximo.
“Nós estamos indo com confiança, mas humilde”, afirmou o campeão do Dakar 2017, Sam Sunderland, que ajudou a desenvolver o novo modelo 450 Rally.
Com a imprensa de todos os cantos do mundo assistindo, a KTM retirou as capas de uma moto que levou dois anos para se desenvolver.
Em outubro, eles competiram com uma versão toda na cor preta no Marrocos, mas em Milão ela estava ostentando o layout final.
À medida que a natureza e o terreno do Dakar Rally se desenvolveram, a KTM criou sua última oferta pensando nestes detalhes. Visualmente existe uma evolução clara, a nova 450 Rally parece ser mais elegante, mais fina e mais rápida que a sua antecessora. Parece mais próxima de uma moto de enduro.
Sob esse novo chassi, tem um motor totalmente novo com maior desempenho, equilibrado por um novo sistema de gerenciamento com uma melhor aceleração e respostas. Conta também com uma nova caixa de ar e um quadro completamente novo para melhorar a agilidade e o manuseio.
A nova suspensão traseira é acoplada a um novo braço oscilante. Há muito mais novidades, porém a KTM está disposta a falar sobre isso perto do Dakar.
“Foram dois anos de testes para chegar a esta etapa”, disse Sunderland. “Nós passamos muito tempo sob um calor de 50 graus no Marrocos fazendo testes de durabilidade.”
“A equipe trabalhou muito nesta moto, e com a vitória em nossa primeira competição no Marrocos, é um bom sinal para Dakar”. finalizou
FONTE: ENDURO21