FOTOS: Honda CB 500X e CB 500F 2024: novas cores para a crossover e naked favoritas dos brasileiros

Foto: Honda do Brasil



Reconhecidas pela solidez aliada à excelente desempenho e muita versatilidade, a versão aventureira CB 500X como a naked CB 500F lideram as preferências dos consumidores e chegam em nova opção de cor Azul Perolizado (Pearl Spencer Blue).

As Honda CB 500X e CB 500FX são modelos vendidos em praticamente todos os mercados mundiais. A unânime aceitação nos mais diferentes países do globo revela a pluralidade de seu projeto, que teve como princípio aliar alta tecnologia com resistência e baixo custo de exercício.

Desde 2014 presente no mercado brasileiro, as CB 500X e CB 500F receberam pontuais atualizações no arco desta década de sucesso, que todavia não alteraram a essência de suas versões. Tanto os fãs da versatilidade das aventureiras como os que preferem o charme das naked encontram na família Honda CB 500 a melhor das opções.

Comum à ambas é o motor bicilindro DOHC de 471 cc e arrefecimento a líquido, cujo torque e potência elevadas se traduz em performance de referência. O câmbio de seis marchas tem embreagem tipo deslizante. Na parte ciclística o destaque fica para o chassi de aço tipo Diamond, com suspensão dianteira invertida Showa de 41 mm de diâmetro do tipo SFF-BP USD e suspensão traseira Pro-Link® com cinco níveis de regulagem na carga da mola.

Ponto de diferenciação técnica entre as CB 500 é o sistema de freios (com ABS), rodas e pneus: na CB 500X o par de discos de 296 mm – medida igual nos dois modelos – conta com cálipers de fixação axial, enquanto na CB 500F a fixação é radial. Idem com relação à medida da roda dianteira, aro 19 polegadas na CB 500X e 17 polegadas na CB 500F.

LEIA MAIS:  Honda NXR 160 Bros 2025: renovada no design, com aperfeiçoamentos técnicos e inédita versão ABS

A CB 500X traz para-brisa integrado à carenagem frontal, generosas aletas laterais ao tanque e banco único em dois níveis com alças laterais para garupa. Já CB 500F se vale de uma parte frontal minimalista, aletas essenciais e banco bipartido de dois níveis.

No que diz respeito à dotação, ambas contam com sistema de iluminação full-LED, painel Blackout LCD, ESS – Emergency Stop Signal e uma linha de acessórios dedicados originais.

As Honda CB 500 2024 terão as seguintes opções de cor e preço público sugerido base São Paulo- (que não inclui despesas com frete ou seguro):

CB 500X: Azul Perolizado (Pearl Spencer Blue), Vermelho (Victory Red) e Verde (Mat Hunter Green) R$ 43.260,00 

CB 500F: Azul Perolizado (Pearl Spencer Blue), Vermelho (Victory Red) e Cinza Fosco (Mat Crow Gray Metallic) R$ 40.660,00

A chegada na rede de concessionários Honda está prevista para setembro. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia (válido em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).

Sobre a Honda no Brasil

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em Site Honda |Facebook Honda Brasil | Linkedin Honda Brasil 

LEIA MAIS:  Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022

FONTE: HONDA DO BRASIL