Fábio Santos domina a 1º etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross
Piloto levou a MX1 e MX2. Na MXF Pró, a corrida foi marcada pela superação, Larissa Dalló venceu com o joelho torcido e Marcely Cazadini ficou em segundo com o ombro deslocado.
O segundo dia de provas da 1ª etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross foi protagonizado pelo piloto Fábio Santos, mas conhecido como Moranguinho. O piloto acelerou na pista construída no Espaço Verdant, em Piranga, e faturou as duas principais categorias do domingo (29), a MX1 e MX2.
MX1
A briga pela MX1 foi bem acirrada. Pedro Henrique Bueno largou em primeiro, Caio Lopes em segundo e Fábio Santos em terceiro. Logo no início, Caio ultrapassou Pedro Henrique que tentou recuperar, mas foi pressionado por Fábio. Na terceira volta, Moranguinho conseguiu levar a melhor e passou para a segunda posição. Buscando o lugar mais alto do pódio, Fábio não deu sossego para Caio e na 13º volta conseguiu roubar a liderança.
MX2
A categoria MX2 começou com Pedro Henrique Bueno em primeiro, Fábio Santos em segundo e João Antônio Marcelino em terceiro. Mas já na primeira volta Fábio superou Pedro Henrique e foi embora. Pedro tentou alcançar o adversário, porém garantiu apenas o segundo lugar. A terceira posição foi defendida por Frederico Spagnol até a oitava volta, quando o motor de sua moto quebrou. Quem acabou ficando com a terceira colocação foi Caio Lopes.
MXF Pró
Apesar de ter ido bem nos treinos, o dia de Larissa Dalló parecia que não iria terminar bem. A piloto torceu o joelho pela manhã e chegou na corrida machucada. Porém, ela superou o problema e fez uma belíssima prova. Larissa disparou já largada e deixou a campeã de 2017 para trás. Marcely Cazadini também havia machucado após uma queda no treino. Com dores no ombro, Cazadini encerrou na segunda colocação. A disputa pelo terceiro lugar foi protagonizada por Larrisa Lelis e Ana Luiza Vieira, sendo que Ana Luiza acabou levando a melhor.
MX3
Walter Tardin largou em primeiro, seguido de Alexandre Faria e Alexsandro Vieira “Nescau”. Ao longo da corrida, Tardin se distanciou dos adversários mantendo a primeira colocação com folga. Alexandre permaneceu em segundo até a antepenúltima volta, quando perdeu rendimento e cedeu o seu lugar para “Nescau” e, em seguida, para Tiago Nogueira.
65cc
Na 65cc, o pilotinho Garmichael acelerou, fez o holeshot e abriu uma boa diferença em relação aos concorrentes. Gustavo Rodrigues saiu em terceiro, mas já no início da prova pulou para o segundo lugar, onde permaneceu até o final. A terceira posição ficou com Renato Cobucci, que iniciou em sexto e teve que brigar para chegar nesta colocação.
Nacional Pró
João Victor Carvalho foi o nome da Nacional Pró. O piloto, que tinha acabado de correr a MX2, saiu na frente conquistando o holeshot e o lugar mais alto do pódio. Em seguida vieram Venâncio Sanseverino e Matheus Venâncio. Ainda na primeira volta, Matheus ultrapassou Venâncio e garantiu o segundo lugar da corrida. Venâncio Sanseverino abandonou a prova na quinta volta, deixando a terceira colocação para Warley Diego dos Santos.
Amador
Na Amador Pedro Henrique Rodrigues largou em primeiro e fez uma grande prova, liderando de ponta a ponta. Gabriel Vieira e Diego Sander também se destacaram nessa categoria. Gabriel largou em último e lutou por cada posição até fechar a corrida em segundo lugar. E Diego saiu da 11ª colocação para terminar em terceiro.
85cc Pró
Na categoria 85cc Pró, Henrique Henicka também saiu na frente e acabou no lugar mais alto do pódio. Já José Antônio “Pedrinho” teve uma largada bem diferente. O piloto cometeu erros e deixou o gate na 12º colocação. No entanto, ele não se abateu e acelerou forte até conseguir entrar na disputa pelas primeiras posições. Na última volta, “Pedrinho” chegou com tudo e roubou a colocação de Matheus Pavão, que finalizou em terceiro.
Na próxima etapa, o MXF Campeonato Mineiro de Motocross voltará para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cidade de Juatuba receberá as 17 corridas profissionais e amadoras da competição nos dias 1,2 e 3 de junho, na rua Divino José dos Santos, s/n, bairro Cidade Satélite. O evento terá classificação livre e entrada franca.
Resultados
MX3
1º #25 Walter Tardin
2º #169 Alexsandro Vieira “Nescau”
3º # 599 Tiago Nogueira
4º #169 Alexandre Faria
5º #105 Renato Faria Dias
65cc
1º #4 Garmichael Rodrigues
2º #55 Gustavo Rodrigues
3º #50 Renato Esteves
4º #711 João Torres
5º #3 Bernardo Tibúrcio
MX2
1º #4 Fábio Santos
2º #97 Pedro Henrique Bueno
3º #134 Caio Lopes
4º #27 Thales Vilardi
5º #58 Leandro Pará
Nacional Pró
1º #58 João Victor Carvalho
2º #17 Matheus Venâcio
3º # 4 Warley Diego dos Santos
4º #69 Yuri Miranda
5º #151 Kessler Joaby
Amador
1º #122 Pedro Henrique Rodrigues
2º #226 Gabriel Souza Vieira
3º #27 Diego Sander
4º #23 Juninho Vieira
5º #6 Daniel Vicente Damaceno
85cc Pró
1º #202 Henrique Henicka
2º #89 José Antônio “Pedrinho”
3º #18 Matheus Pavão
4º #48 Luiz Filipe da Rocha
5º #96 Bryan Teodoro
MXF
1º #22 Larissa Dalló
2º #222 Marcely Cazadini
3º #325 Ana Luiza Vieira
4º #25 Larrisa Lelis
5º #94 Larrisa Vaillant
MX1
1º #4 Fábio Santos
2º #134 Caio Lopes
3º #97 Pedro Henrique Bueno
4º #27 Thales Vilardi
5º #61 Frederico Spagnol
FONTE: ASSESSORIA – FOTOS: Jefferson Coelhinho