FOTOS: Embreagem hidráulica da Honda CRF450 de Bruno Crivillin




Há muitos detalhes que precisam ser examinados mais detalhadamente quando você olha de perto uma moto de corrida totalmente preparada para competições do mundial.

A belíssima S2 Motorsport Honda CRF450RX apresenta muitos recursos de uma moto pró, com muitas peças atraentes cuidadosamente escolhidas, testadas e montadas às motos de 2020.

Alex Salvini e Bruno Crivillin correrão nesta temporada com as Honda da Equipe S2 Motorsport.

Uma dessas peças foi a embreagem hidráulica desenvolvida pela Salvini e pela equipe. O sistema de embreagem totalmente hidráulico é um projeto “completamente concebido e criado pela S2 Motorsport” para substituir o cabo instalado nos modelos Honda CRF padrão.

Alex explica que o projeto foi desenvolvido durante a temporada do Mundial de Enduro de 2019 “para melhorar a precisão da embreagem que são coisas fundamentais no esporte de enduro!”

O diretor técnico da equipe S2 Motorsport Sembenini Honda RedMoto, Marco Valentini trabalhou com o mecânico chefe Mattia Mion, para desenvolver seu próprio atuador totalmente hidráulico para as motos da equipe.

De fato, o sistema encaixa nas Hondas CRF250 e 450 (modelo R e RX), substituindo a embreagem a cabo ma moto que vem de fábrica. O patrocinador da equipe, RO.EN, produz as demais peças que se encaixam diretamente.

O sistema completo utiliza a bomba de cilindro mestre Magura Dot Oil 9.5 , além da unidade de embreagem Rekluse completa. A S2 também fabrica uma placa de proteção para caber fora do atuador (dependendo do modelo CRF).

O sistema de embreagem hidráulica está disponível através da S2 Motorsport em seus canais de mídia social ou por e-mail: teams2motorsport@gmail.com


FONTE: ENDURO 21


LEIA MAIS:  Campeonato alemão de hard enduro extendido até 2021