Há muitos detalhes que precisam ser examinados mais detalhadamente quando você olha de perto uma moto de corrida totalmente preparada para competições do mundial.
A belíssima S2 Motorsport Honda CRF450RX apresenta muitos recursos de uma moto pró, com muitas peças atraentes cuidadosamente escolhidas, testadas e montadas às motos de 2020.
Alex Salvini e Bruno Crivillin correrão nesta temporada com as Honda da Equipe S2 Motorsport.
Uma dessas peças foi a embreagem hidráulica desenvolvida pela Salvini e pela equipe. O sistema de embreagem totalmente hidráulico é um projeto “completamente concebido e criado pela S2 Motorsport” para substituir o cabo instalado nos modelos Honda CRF padrão.
Alex explica que o projeto foi desenvolvido durante a temporada do Mundial de Enduro de 2019 “para melhorar a precisão da embreagem que são coisas fundamentais no esporte de enduro!”
O diretor técnico da equipe S2 Motorsport Sembenini Honda RedMoto, Marco Valentini trabalhou com o mecânico chefe Mattia Mion, para desenvolver seu próprio atuador totalmente hidráulico para as motos da equipe.
De fato, o sistema encaixa nas Hondas CRF250 e 450 (modelo R e RX), substituindo a embreagem a cabo ma moto que vem de fábrica. O patrocinador da equipe, RO.EN, produz as demais peças que se encaixam diretamente.
O sistema completo utiliza a bomba de cilindro mestre Magura Dot Oil 9.5 , além da unidade de embreagem Rekluse completa. A S2 também fabrica uma placa de proteção para caber fora do atuador (dependendo do modelo CRF).
O sistema de embreagem hidráulica está disponível através da S2 Motorsport em seus canais de mídia social ou por e-mail: teams2motorsport@gmail.com
FONTE: ENDURO 21