FOTOS: Confira os campeões do Brasileiro de Velocross 2017




A cidade de Campo do Tenente (PR) recebeu nesse fim de semana, 18 e 19, a grande final do Campeonato Brasileiro 2017.  A chuva de sábado alterou a programação da etapa, cancelando os treinos e exigindo bastante trabalho na manutenção da pista.

Nas principais categorias, Pepê Bueno roubou a cena e venceu nas principais categorias, VX2 e VX1. A disputa mais intensa foi na VX1 onde Pepê foi ganhando posições e superou Edinilson Batista na última volta, garantindo a vitória. Na VX2, Lucas Basso liderou as primeiras voltas, mas Pepê logo assumiu a ponta e foi distanciando até vencer. Rafael Faria mesmo com uma queda conseguiu superar Lucas e finalizar com a segunda posição.

 

Na disputa por títulos, Rodrigo Taborda ficou em quinto e aproveitou a vantagem que tinha para sair campeão na VX2, enquanto Lucas Gadotti ficou em terceiro e também confirmou o título da VX1.

Foto:Rodrigo Taborda

Foto:Lucas Gadotti

Pelas Nacionais, Alex Junior e Edinilson Batista foram os principais ganhadores. Na 230cc, Alex liderou a maior parte da prova, acabou superado por Rafael Faria, mas Rafael teve problemas na moto e abandonou. Alex ficou com a vitória e Marcos Dário confirmou o título brasileiro.

Pela Força Livre Nacional, Edinilson Batista largou na frente e venceu para confirmar o título. Alex suportou a pressão imposta por Marcos Dario e garantiu o segundo lugar na prova.

Entre os veteranos, Leandro Lemos venceu mais uma na VX3, mesmo já tendo o título antecipado. Pela VX4, vitória de Braz dos Santos, confirmando o título de campeão.

Pódio VX4 Nacional

Na VX3 Nacional vitória de Marcio Lago, seguido por Alvaro Campos. Elder Pirolli que tinha boa vantagem na classificação confirmou o título. Na VX4 Nacional, Elder voltou a pista e garantiu a vitória na etapa e mais um título brasileiro.

LEIA MAIS:  Hector Assunção (MX1) e Gustavo Pessoa (MX2) lideram temporada 2018 do BRMX

Entre as Meninas da VXF, Maiara Basso garantiu mais uma vitória confirmando a boa fase.


FONTE: Tiago Racecross