A temporada 2019 da Aprilia Racing começa sob o signo da mudança. Tanto a nível técnico como em termos do pessoal do departamento de corridas italiano que, após uma reorganização radical durante o inverno, renova a sua determinação na MotoGP!
O aspecto mais visível do trabalho duro feito durante o inverno é a nova RS-GP, a evolução de um projeto jovem, nascido em 2016 e, portanto, o mais jovem do grid. A nova decoração agressiva preta lembra a tradição da Aprilia nos GPs. Os pilares técnicos e de design que tornam a moto Aprilia MotoGP única começam pelo motor de quatro cilindros com a sua exclusiva arquitetura em V estreito, combinada com o câmbio de velocidades integral que foi desenvolvida internamente. Ambos os componentes evoluíram, e a ciclística, que sempre foi a jóia da coroa da marca, agora tem soluções totalmente novas.
A RS-GP de 2019 foi construída com base nas ideias desenvolvidas na temporada passada e outros avanços são esperados graças à contribuição da chegada de Andrea Iannone, que se junta ao piloto Aleix Espargaró e ao piloto de testes Bradley Smith, que também irá participar em algumas corridas durante o campeonato. Este é um enorme passo em frente para a marca, que nunca tinha estado na categoria rainha com três motos.
As duas equipas serão lideradas por um novo par de chefes, Antonio Jimenez por Aleix e Fabrizio Cecchini por Andrea. Ao leme do lado técnico da casa está ainda Romano Albesiano, com o novo CEO Massimo Rivola ao seu lado. A equipe de testes renovada poderá contar com a contribuição de um piloto rápido e experiente como Bradley, sob a coordenação técnica de Pietro Caprara.
FONTE: MOTOSPORT